Baixada Santista tem 1.744 casos do novo coronavírus; mortos chegam a 124 na região
Por #Santaportal em 02/05/2020 às 19:46
BAIXADA SANTISTA – Com a atualização dos dados das secretarias municipais de Saúde, a Baixada Santista tem 1.744 casos confirmados do novo coronavírus e 124 mortes por Covid-19. Além disso, existem mais 1.234 casos suspeitos do novo coronavírus. O número de curados da doença na região está em 671 pessoas.
Santos
Santos atingiu neste sábado a triste marca de 55 óbitos pela Covid-19 entre residentes da Cidade, desde o início da pandemia. A Seção de Vigilância Epidemiológica (Seviep) recebeu resultado positivo da doença em mulher, de 88 anos, que faleceu no dia 28 de abril.
Na sexta (1º), havia 16 óbitos de munícipes em investigação por suspeita de Covid-19. Com a confirmação deste caso e um descarte, seguem sendo investigados 14 óbitos, os quais aguardam resultados laboratoriais para confirmar ou descartar o diagnóstico da doença.
Ao todo, dez novos casos de Covid-19 em munícipes foram confirmados neste sábado (2), totalizando 666 casos. Até sexta (1º), eram 656 casos confirmados. Já o total de casos suspeitos teve uma pequena redução, de 315 para 313.
Internações
O total de pessoas internadas com sintomas da Covid-19 (casos suspeitos e confirmados) nos hospitais da Cidade teve uma pequena redução nas últimas 24 horas, passando de 296 para 294, ou seja, há menos dois pacientes.
Dentre os internados, são 156 moradores de Santos (53% do total), seis a mais do que na sexta (1º), quando havia 150 munícipes internados ? alta de 4%. Outros 138 pacientes são moradores das demais cidades da região (47%).
Entre os internados na rede hospitalar da Cidade, 133 pacientes estão em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), destinados aos casos de maior complexidade. Na sexta (1º), eram 139 em leitos de UTI, seis pacientes a menos (- 4,3%). Dos internados em UTI, 73 deles residem em Santos (54,9% do total) e 60 em outras cidades (45,1%).
Ocupação
A taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto para pacientes Covid-19 está em 66% (hospitais públicos e privados). Quando avaliado somente os hospitais da rede pública, a ocupação é de 49%; na rede particular, a ocupação está em 79%, mas dois hospitais estão com 100% dos leitos de UTI adulto Covid-19 ocupados e, outros dois, com ocupação superior a 80%.
Praia Grande
A Prefeitura de Praia Grande informa que são 513 casos confirmados, sendo 31 óbitos por Covid-19. A Cidade ainda conta com 313 casos suspeitos e oito mortes estão sendo investigadas. Já 321 pessoas estão curadas do novo coronavírus.
Atualmente, 127 pessoas seguem em isolamento domiciliar aguardando o resultado dos exames; 27 pacientes internados, sendo 4 em UTI.
São Vicente
Dez novos casos de Covid-19 foram confirmados nas últimas 24 horas em São Vicente, conforme o balanço divulgado às 16 horas pela Secretaria de Saúde (Sesau). Agora, são 179 infectados pelo novo coronavírus. Deste total, estão 16 óbitos, 128 recomendações de isolamento domiciliar, 12 internações (três delas em UTI) e 23 altas concedidas. Os exames negativos somam 157, incluindo 17 óbitos.
Outras 98 pessoas aguardam pelos resultados, sendo que 32 se encontram internadas (seis em UTI), 29 receberam alta, 33 estão em isolamento domiciliar e há quatro óbitos em investigação.
Cubatão
A Secretaria Municipal de Saúde de Cubatão informa que o município tem 69 casos confirmados da Covid-19. Atualmente são 143 notificações suspeitas do novo coronavírus, investigadas e com acompanhamento da Vigilância Epidemiológica. São 22 pacientes hospitalizados, sendo dois deles em UTI. Outros 117 casos foram descartados.
Mortes confirmadas
A SMS registra três mortes causadas pelo novo coronavírus, com confirmação de exames.
Referem-se a: uma mulher de 41 anos de idade, com imunodeficiência, internada em enfermaria no Hospital de Cubatão no dia 25/4, que faleceu em 26/4; outra mulher de 52 anos de idade, com comorbidade, internada na UTI do Hospital de Cubatão, falecida no dia 24/4; homem de 56 anos de idade, com comorbidade, que morreu dia 17/4 no Hospital Ana Costa, em Santos.
Óbitos descartados
Não há casos de óbitos sendo investigados no momento com suspeita de terem sido causados pela Covid-19. Sete óbitos foram descartados após teste do novo coronavírus.
Altas
Cubatão permanece com o número de 36 pacientes curados.
Guarujá
A Secretaria de Saúde de Guarujá (Sesau) informa que o Município ultrapassou, neste sábado (2), a marca de 200 diagnósticos positivos para a covid-19. Também chegou a 400 o número de casos descartados do novo coronavírus.
Só nas últimas 24 horas, mais 22 exames tiveram seus resultados negativos para a doença. Os positivos, neste mesmo período, foram 28, chegando ao consolidado de 223, desde seu primeiro registro, em 23 de março. A covid-19 causou oito óbitos de munícipes até então.
São 17 os pacientes recuperados do coronavírus. Neste momento, dos casos confirmados, oito estão internados, quatro em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Outros 190 realizam isolamento domiciliar, acompanhados pela Vigilância Epidemiológica e orientados a informar imediatamente qualquer mudança repentina em seus estados de saúde.
Suspeitos
O Município aguarda o resultado dos exames laboratoriais de 282 casos suspeitos, onde 34 deles seguem internados, sendo 15 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os demais estão em isolamento domiciliar, mas monitorados pelas equipes da Secretaria de Saúde.
A Cidade ainda aguarda a conclusão da causa de falecimento de outros oito munícipes. São pessoas de perfis diferentes, com idades que variam de 28 a 63 anos, e que, em sua maioria, possuíam doenças associadas.
Itanhaém
A Prefeitura de Itanhaém informou que são 28 casos confirmados e dois óbitos por Covid-19. Além disso, são 45 casos suspeitos, com três mortes sob investigação. Dezessete pessoas estão curadas do novo coronavírus.
Mongaguá
A Prefeitura de Bertioga informa que são 20 casos confirmados, sendo que três deles foram a óbito. Doze são considerados suspeitos. Oito pessoas estão curadas da Covid-19.
Peruíbe
A Prefeitura de Peruíbe informou que a Cidade tem 39 casos confirmados, com 6 mortes até o momento por Covid-19. São 13 casos suspeitos. Além disso, são 21 pessoas curadas até o momento.
Bertioga
A Prefeitura de Bertioga informou que a Cidade tem sete casos confirmados e 15 suspeitos de Covid-19. Um óbito foi confirmado pelo novo coronavírus. Cinco pessoas estão curadas.