Baixada Santista registra primeira morte por varíola dos macacos

Por Santa Portal em 15/10/2022 às 20:09

Reprodução
Reprodução

A Baixada Santista confirmou a primeira morte por varíola dos macacos na madrugada deste sábado (15). O homem, de 37 anos, era morador de Praia Grande e desde agosto estava internado em um hospital particular de Santos.

De acordo com a Prefeitura de Praia Grande, em setembro ele foi internado em um hospital particular da Cidade por infecções secundárias. Posteriormente, foi transferido para um hospital particular em Santos, onde faleceu.

A Prefeitura também afirma, que em todo o período em que esteve internado, o paciente foi acompanhado pelo serviço Acolhe PG da Secretaria de Saúde de Praia Grande e monitorado pela Divisão de Vigilância Epidemiológica.

Segunda morte em SP

A morte foi a segunda registrada no Estado de São Paulo, a primeira foi confirmada na última quarta-feira (12). De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, no total, são 3.911 casos confirmados. Na Baixada Santista são 63 casos sendo 19 em Praia Grande, 18 em Santos, 13 em São Vicente, sete no Guarujá, quatro em Itanhaém e um em Bertioga e também em Cubatão.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.