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Baixada Santista emite mais de 400 CipTEAs entre janeiro e fevereiro

Por Santa Portal em 19/03/2025 às 16:00

Divulgação/Governo de SP
Divulgação/Governo de SP

Entre janeiro e fevereiro deste ano, a Baixada Santista emitiu 439 Carteiras de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CipTEA), sendo a terceira região do estado que mais realizou emissões. No mesmo período, mais de 7,1 mil carteiras foram solicitadas em todo o território paulista.

Criada pelo Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) e da Secretaria de Gestão e Governo Digital (SGGD), o documento facilita a identificação de pessoas TEA e garante prioridade no atendimento em diversos serviços. Disponível em formato digital e físico, a carteira pode ser emitida de maneira prática, ampliando o acesso das famílias ao benefício.

O que é necessário para emitir a CipTEA?

A emissão da CipTEA pode ser realizada de forma digital, por meio do ciptea.sp.gov.br, desenvolvido pela Prodesp, ou presencialmente em uma das 245 unidades do Poupatempo espalhadas pelo estado. Para solicitar o documento, é necessário apresentar o laudo médico que comprove o diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista e os documentos pessoais do responsável e do beneficiário. Quando aprovada, a carteira ficará disponível para download e impressão no conforto de casa.

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