A primeira reunião integrada sobre a Operação Verão aconteceu nesta quinta-feira (11) na Prefeitura de Santos. O encontro teve participação de representantes da Prefeitura, Câmara Municipal, Polícias Civil e Militar, 6º Grupamento de Bombeiros e Salvamar.





O objetivo da discussão foi definir as ações integradas que serão realizadas entre 22 de dezembro e 6 de março de 2022 em Santos, relacionadas à segurança. 





A operação visa conter incidentes que costumam se tornar mais comuns durante o final do ano, principalmente na noite de Réveillon, como furtos, brigas e acidentes. Além do aumento do efetivo de profissionais da segurança na Cidade, ações de segurança em locais específicos também serão realizadas.





“Como não haverá queima de fogos, o número de famílias na orla da praia já diminui significativamente. Mas esse ano as pessoas querem extrapolar, em razão da pandemia e do tempo em casa. Essa é uma das nossas grandes preocupações, mas vamos trabalhar juntos, de forma alinhada, para realizar ações efetivas de segurança”, disse o prefeito Rogério Santos.