Audiência pública em Santos vai debater uso de álcool e drogas entre adolescentes nesta segunda
Por Santa Portal em 07/11/2025 às 16:00
A Câmara de Santos, no litoral de São Paulo, recebe na próxima segunda-feira (10), às 19h, uma audiência pública sobre o uso de álcool e drogas entre adolescentes, com base em um estudo inédito realizado na cidade pela Associação Coalizão Comunitária Santos sobre Drogas. A iniciativa é do vereador Rui de Rosis Jr. (PL).
O levantamento, realizado em 2024, ouviu 1.361 adolescentes entre 11 e 17 anos, dentro de um universo de cerca de 12 mil estudantes da rede local. O estudo traça um panorama do consumo de substâncias psicoativas entre jovens santistas e propõe estratégias comunitárias de prevenção, nos moldes de um trabalho internacional aplicado com êxito em outras cidades.
Durante o encontro, representantes da Coalizão Santos e lideranças nacionais do movimento vão detalhar os resultados da pesquisa e apresentar ações integradas. O movimento, fundado em 2014, surgiu a partir de uma mobilização regional liderada por Eustázio Filho, psicólogo clínico e ativista em políticas sobre drogas, quando era vice-prefeito de Santos.