Atividades com horários flexíveis são alternativa para complementação de renda

Por #Santaportal em 27/09/2015 às 10:43

SANTOS – Mesmo para quem está empregado, o atual cenário econômico tem deixado muita gente de cabelo em pé. E para aumentar a renda e, quem sabe, fazer um ‘pé de meia’ o especialista em RH Fábio Sartori recomenda atividades com horários alternativos, como ações promocionais e até aulas particulares, para os já graduados.

Áreas de prestação de serviços, principalmente realizados em casa, citando como exemplo digitação de documentos, elaboração de contratos, revisões de textos e outras atividades que possam ser realizadas em horário flexível estão em alta. “O importante é saber se vender. Usar a internet é uma das maneiras mais econômicas para fazer este tipo de marketing”, explica Sartori.

Mas o especialista afirma que, mesmo para este tipo de atividade considerada informal, a qualificação também é fundamental. “Conhecimento técnico da área de atuação sempre é importante e auxilia no melhor desempenho das atividades”, diz.

Além dos horários alternativos nos dias de semana, os interessados em aumentar substancialmente a renda também podem trabalhar aos fins de semana, já que existem empresas que contratam para campanhas e eventos promocionais. “Nestes casos, em geral, os serviços são por demanda e/ou alguma ação de marketing importante para alguma marca”, explica Sartori.

Outras atividades que exigem habilidades específicas também valem ser destacadas, como instalações elétricas, pinturas e artesanatos. “Todas as atividades citadas são alternativas para complementar a renda e driblar este momento econômico que o País vive, pois com a alta da inflação a sensação que temos é que o dinheiro ficou mais ‘curto’ e estes trabalhos esporádicos vem sempre em boa hora”, pondera o especialista em recrutamento e seleção.

Já para os que ainda não estão empregados, Sartori afirma que os números de vagas disponíveis estão em alta em sua consultoria. “Em nosso caso estamos na contramão o número de vagas aumentou com relação a 2014”, finaliza.

Experiência
Formado em administração de empresas e pós-graduado na área de gestão de pessoas e planejamento estratégico, Fábio Sartori atuou por 12 anos, em posição de liderança, em empresas de grande porte, como Bunge Brasil e Volkswagen, participando ativamente dos resultados e expansão dos negócios. Atualmente é empresário e CEO da Sartori – Desenvolvimento Humano e Organizacional, sustentando o crescimento das organizações, por meio de contratação de profissionais em posições estratégicas e treinamentos comportamentais. Fábio Sartori também é Life Coaching & Executive Leader Coaching.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.