Artista plástico dá colorido especial a morros de Santos

Por #Santaportal em 18/09/2020 às 10:26

ARTE URBANA – O artista plástico urbano Daniel Alves Fernandes está dando um colorido especial a diversos pontos da cidade de Santos. O projeto Tela de Rua já chegou a alguns morros do Município, entre eles o do Marapé e São Bento. Entre os trabalhos, há até homenagens a profissionais da saúde em alguns postes de energia elétrica do Município.

A ideia do projeto, segundo relata o artista urbano, nasceu de um sonho antigo. “Depois que eu tive contato com o meio urbano, eu vi que era um meio perfeito para que pudesse colocar isso em prática”.

No Morro do Marapé, além de um muro que está sendo pintado nesta sexta-feira (18), o artista também coloriu uma das escadas de acesso ao local, mudando completamente a paisagem urbana daquela região.

O trabalho, segundo conta Daniel, começou a ser executado no início da pandemia. O desafio era pintar a estrutura sem comprometer o acesso de moradores àquela área. 

“Dá sempre um pouco de trabalho, porque a gente precisa respeitar que as pessoas estão transitando. Durante a pandemia isso facilitou um pouco, por causa do fluxo menor de pessoas na rua. E a ideia é para que quando as pessoas voltarem a sair, normalmente para a rua, quando tudo isso passar, a Cidade esteja mais colorida, mais bonita para receber todas essas pessoas”, comenta o artista, que diz buscar inspiração no cristianismo.

“Eu sou cristão e, de alguma forma, quis tocar essas pessoas, conectá-las à arte. Eu creio que representando a natureza, os animais, usando cores, é algo que todo mundo se identifica, se rende. É uma arte que não tem idade, não tem sexo”.

 

 

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.