Arquiteta Layla Ferreira fornece dicas para um novo morar em live do LIDE Mulher Santos

Por #Santaportal em 22/06/2020 às 23:29

LIDE – A arquiteta Layla Ferreira participou na noite desta segunda-feira da live “O Novo Morar”, promovida pelo LIDE Mulher Santos. “Nosso sentimento influencia na casa e a casa influencia na gente também”, sintetiza.

Layla forneceu dicas sobre o que pode ser melhorado na residência de cada um ou no escritório de trabalho, seja com toques feitos por profissionais da área ou mudanças básicas possíveis de serem realizadas por qualquer pessoa para cuidar do próprio bem-estar.

“Noventa e cinco por cento do nosso cérebro sente o que está bem ou não, sem saber o porquê. Só 5% é racional”, afirma a arquiteta, remetendo à neurociência. “Quando mais você explora os sentidos na decoração, aquilo que faz o cliente se sentir bem, é importante para que saia um projeto totalmente personalizado”, emenda.

Layla citou dicas como mudar um móvel que atrapalha ou criar espaços de relaxamento. Novas cores na parede, sem pintura, mas como papeis de parede ou objetos coloridos, também ajudam neste momento de isolamento social. “A decoração afetiva, com objetos que trazem lembranças, é para todos os momentos, mas agora é muito mais”, completa a arquiteta, citando outra ideia.

Layla também aconselha a se comprar mimos para a residência, como um quadro com uma frase que faça bem a quem mora no local. Os aromas em cada espaço é outro caminho para que os ambientes fiquem ainda mais agradáveis. “De repente, em cada um dos cômodos pode haver um aroma, de acordo com a personalidade de cada um”, emenda.

A arquiteta também lembrou de se colocar mantas e almofadas nos sofás e camas, com texturas que tragam conforto, enquanto a pessoa está usando a casa. “Pode-se usar também, é uma outra dica, artigos guardados que geralmente só aparecem na casa com a chegada das visitas ou em outras ocasiões especiais”, comenta.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.