Após reunião com Doria, Paulo Alexandre diz que Baixada terá reabertura gradual da economia

Por Rodrigo Martins/#Santaportal em 26/05/2020 às 20:03

BAIXADA SANTISTA – O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, que também é presidente do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb), disse que a quarentena terá um novo momento a partir de junho, com ênfase na retomada econômica gradual das atividades no estado. Segundo Paulo Alexandre, que participou da reunião desta terça-feira (26) do Conselho Municipalista, órgão composto por prefeitos de 15 regiões metropolitanas mais a Capital (São Paulo), essa reabertura vai ser heterogênea, respeitando as características de cada região.

?Hoje tivemos mais uma reunião do conselho de prefeitos com o governo do estado e a manifestação do governador Doria é que o nosso pleito aqui da Baixada será atendido. Teremos uma quarentena heterogênea, respeitando as características de cada região, não mais homogênea. Essa é uma grande vitória e um passo importante para que cada região seja tratada de acordo com a sua realidade?, disse o prefeito santista, que levou o plano regional de retomada econômica da Baixada Santista para ser debatido durante a reunião.

De acordo com Paulo Alexandre, a retomada será gradual e alguns setores já devem voltar a operar em junho. ?Aqui na Baixada, nós trabalhamos para ter o enquadramento necessário e cumprir as metas estabelecidas, de forma que possamos retomar as atividades econômicas nesse mês de junho gradualmente, com regras rígidas, distanciamento e higienização. Estamos avançando para uma etapa importante para a população, para o poder público e para todos nós?, comentou.

Os detalhes da nova quarentena vão ser divulgados pelo governador João Doria em entrevista coletiva nesta quarta-feira (27), a partir das 12h, no Palácio dos Bandeirantes. Antes dessa entrevista, Doria irá participar ao vivo da edição desta quarta do programa Bom Dia Cidades, da Santa Cecília TV. O telejornal, apresentado por Natalie Nanini, vai ao ar das 8h às 9h, de segunda a sexta-feira.

?Amanhã as regras serão divulgadas pelo governador e estou muito otimista de que fizemos de maneira adequada a lição de casa na região. Estaremos aptos a avançar, permitindo a abertura de atividades que são importantes gradualmente e preservando vidas, que é sempre o nosso principal objetivo?, concluiu Paulo Alexandre.

A cidade de Santos ultrapassou, nesta terça-feira (26), a marca de três mil casos de Covid-19. O município lidera o número de casos do novo coronavírus na região. Somando todas as cidades da Baixada Santista, são 6.705 casos confirmados, com 360 mortes pela Covid-19. A região ainda tem 1.932 casos considerados suspeitos, enquanto 4.445 pacientes estão recuperados da doença.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.