Após perícia, hóspedes foram autorizados a retirar pertences de hotel luxuoso em Guarujá
Por #Santaportal em 24/01/2017 às 20:16
GUARUJÁ – Os hóspedes do Sofitel Jequitimar, em Guarujá, foram autorizados a retirarem os seus pertences nos quartos onde estavam antes da explosão no hotel ligado ao empresário Silvio Santos, em Guarujá. A autorização só foi dada após a perícia da Defesa Civil e da Secretaria de Obras de Guarujá ter sido realizada no edifício.
Em comunicado emitido pela assessoria de imprensa do Jequitimar, o hotel confirmou que os hóspedes puderam buscar seus pertences à tarde. Além disso, a nota informa que o empreendimento, que fica na praia de Pernambuco, deverá “reabrir na maior brevidade possível”. No entanto, não há uma data para que isso ocorra.
Entenda o caso
O acidente aconteceu por volta das 14h desta segunda-feira (23). Uma explosão ocorreu na caldeira que fica no subsolo. O impacto destruiu parte da fachada e recepção. Nove viaturas dos bombeiros, de Santos e Guarujá, foram deslocadas para o local. O fogo foi controlado por volta das 14h45.
A suspeita inicial é de que houve um vazamento de gás na cozinha. Cinco pessoas ficaram feridas levemente, todas funcionárias do hotel. Elas foram atendidas em hospitais de Guarujá e liberadas em seguida.
Todos os hóspedes do Jequitimar, localizado na praia de Pernambuco, foram transferidos temporariamente para o Casa Grande Hotel, localizado na praia da Enseada. Segundo