Após casos descartados em Santos e São Vicente, Baixada tem 14 pessoas com suspeita de coronavírus
Por #Santaportal em 11/03/2020 às 17:44
BAIXADA SANTISTA O Instituto Adolfo Lutz (IAL), laboratório estadual referência para o diagnóstico do novo coronavírus (Covid-19), descartou dois casos suspeitos da doença entre residentes de Santos, sendo um deles de mulher de 49 anos que viajou para a Itália e outro de um homem de 35 anos que visitou a França. Os resultados das amostras dos pacientes foram repassados nesta quarta (11) para a Seção de Vigilância Epidemiológica (Seviep). A Baixada Santista conta com 14 casos suspeitos da doença.
Em Santos, 12 casos suspeitos de pacientes que tiveram sintomas similares da doença seguem monitorados pela Seviep, relativos a oito mulheres e quatro homens. Um paciente, de 89 anos, está internado em isolamento em hospital particular da Cidade e os demais em isolamento social domiciliar. As amostras de todos os pacientes estão sob análise no IAL.
Até o momento, 12 casos já foram descartados em Santos após resultados do Adolfo Lutz, sendo oito deles em residentes do Município, uma criança chinesa que veio para casa de familiares e três moradores de Praia Grande atendidos em hospitais particulares da Cidade.
São Vicente também descarta casos
A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), informa que dois (dos três casos suspeitos) de Coronavírus (Covid-19) na Cidade, tiveram resultado negativo para doença. Os pacientes continuam no Hospital Emílio Ribas, no Guarujá.
Os casos descartados são de uma mulher, de 57 anos, que morou por seis anos na Espanha e no início de fevereiro esteve na Itália; e de seu irmão, um homem de 64 anos. Ambos moram no bairro Itararé.
Um paciente ainda aguarda resultado do exame. É um homem de 48 anos que esteve em viagem pela Itália. Ele reside no Centro, deu entrada no Hospital Municipal no domingo (8) com quadro de gripe, com mialgia e cefaléia. Foram colhidos materiais para a realização dos exames e coletado material para swab. O paciente e seus familiares estão sendo acompanhados pela Vigilância Epidemiológica na residência.
Total de casos suspeitos na região
Com os quatro casos descartados, somando Santos e São Vicente, a Baixada Santista tem agora 14 casos suspeitos do novo coronavírus. Deste total, 12 casos são de pacientes de Santos. Além disso, Sâo Vicente e Peruíbe possuem um caso suspeito do Covid-19 cada.