Aos 84 anos, jornalista Walter Dias se recupera da Covid-19: "Só pensava se iria sair dessa"
Por Ted Sartori/#Santaportal em 15/06/2020 às 21:50
CORONAVÍRUS – Walter Dias sempre esteve de olho nos desafios do futebol, seja como narrador ou como repórter em jogos do Santos ou da Portuguesa Santista, clube no qual é responsável pela locução do sistema de som do Estádio Ulrico Mursa. Aos 84 anos, o experiente profissional passou por uma superação típica do esporte, mas contra a Covid-19. Ele teve alta no último sábado (13), depois de ficar internado desde o dia 3 na Beneficência Portuguesa, em Santos. Neiva, a esposa, e o filho Walter Henrique também tiveram a doença.
“Fiquei sempre consciente e sofrendo sem dormir e apenas cochilinhos. O dia e a noite eram a mesma coisa. Com muita tosse, sem vontade de comer e só pensando se iria sair dessa”, conta Walter.
O experiente jornalista contou que tomou a vacina contra a gripe e, depois de 20 dias, teve febre e tosse. Adriana, uma de suas filhas (a outra se chama Alessandra), o levou até a Beneficência. Walter Dias fez o teste, o resultado foi positivo para a Covid-19 e a internação na UTI foi imediata. Depois de cinco dias, ele foi para um quarto até a alta.
“Gostaria que ficasse registrado o meu agradecimento ao corpo clínico, enfermagem, funcionários da Beneficência, ao presidente Ademir Pestana e ao médico infectologista Sérgio Feijoo. O apoio da família e dos amigos foi fundamental. Um beijo no coração de cada um. Obrigado mesmo”, finalizou o jornalista.
Arquivo pessoal