Protetores de animais, em parceria com a ONG Animais das Aldeias estão realizando uma rifa em prol da aldeia Rio Silveiras, em Boracéia, lar de aproximadamente 260 animais. O trabalho é realizado no local há três anos e, durante esse período, cães e gatos foram tratados de doenças e castrados. No entanto, ainda precisam de alimentação adequada e continuar o mutirão de castração.





Priscilla Esbano Dias, que faz parte da ação, contou ao Santa Portal que no começo, os animais estavam caquéticos e muito doentes. Tanto é que a intenção da visita era apenas vermifugar, ministrar remédio de sarna e carrapato e coletar sangue dos mais debilitados. A situação fez com que criassem uma vakinha, já que encontraram bichos magros, desnutridos e com diversos tipos de doença.





"Foi um choque. Hoje, a realidade é outra. Já castramos 225 animais. Doenças, como sarna, sempre vão ter, mas vamos tratando. Ainda há muito o que ser feito. Por isso, decidimos abrir uma rifa de produtos pet", explicou.





A cesta de prêmio é repleta de brinquedos, petiscos, shampoo e pacote de ração. Cada número na rifa custa R$ 5 e o pagamento pode ser feito via pix. O sorteio será realizado quando a cartela estiver completa. Mais informações sobre podem ser consultadas através do Facebook.





A ONG, que fica no Litoral Sul, leva atendimento veterinário para animais de aldeias indígenas na Baixada Santista e aceitou ajudar na iniciativa de Priscilla. Para doar sacos de ração, acesse o link ou veja mais informações pela Página de Facebook.