André do Rap consegue habeas corpus no STF, mas segue detido em penitenciária no interior paulista

Por #Santaportal em 15/08/2020 às 09:58

JUSTIÇA – André de Oliveira Macedo, conhecido como André do Rap, foi beneficiado com um habeas corpus concedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello. André foi condenado por duas vezes em segunda instância por tráfico internacional de drogas. Juntas, as penas chegam a 25 anos, nove meses e cinco dias de reclusão em regime fechado. Apesar da liminar, ele continua preso por causa de outra condenação.

Após o habeas corpus concedido pelo STF, o juiz federal Roberto Lemos dos Santos Filho, da 5ª Vara Federal de Santos, expediu o alvará de soltura de André do Rap na última quarta-feira (12). No entanto, ele continua detido porque a liberdade provisória diz respeito somente a uma das ações penais em que André foi condenado.

Desta forma, André do Rap segue preso na Penitenciária II de Presidente Venceslau, no interior paulista.

Segundo a polícia, André seria ligado a uma facção criminosa e atuaria como o grande gerenciador do envio de remessas de entorpecentes, principalmente cocaína, ao exterior pelo Porto de Santos. A droga era enviada para a Calábria, na Itália, e de lá distribuída para todo o continente europeu.

André do Rap foi preso no dia 15 de setembro do ano passado, em uma mansão de Angra dos Reis, no litoral sul do Estado do Rio de Janeiro. Junto com ele, outros dois criminosos ? todos procurados pela Justiça por tráfico internacional de entorpecentes ? também foram detidos na ocasião.

Com o trio, foi apreendido um helicóptero, avaliado em cerca de R$ 7 milhões, uma lancha Azimut, de 60 pés, avaliada em aproximadamente em R$ 6 milhões, e um veículo, modelo Tucson.

Antes de ser preso pela equipe da Divisão Antissequestro do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) de São Paulo, André do Rap estava foragido da Justiça desde 2014.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.