Amigos desaparecem após saírem para pescar em SV: ‘angustiante’
Por Vanessa Ortiz em 19/04/2022 às 09:09
Dois amigos estão desaparecidos há quatro dias, desde que saíram de casa para pescar em São Vicente, na última sexta-feira (15). O barco em que estavam foi localizado submerso na manhã de sábado (16), na Praia do Góes, em Guarujá.
Antony Cristian Macena da Cruz e Cristóvão Moura da Silva saíram para pescar durante a tarde de sexta, em um ponto próximo ao bairro Cidade Náutica, em São Vicente. O último contato que Antony fez com a família foi às 18h10, quando mandou uma foto de dentro do barco para a mãe.
“Ele estava próximo a Garganta do Diabo [localizado entre a Ilha Porchat e Parque Xixová]. Mandou foto, e depois não tivemos mais nenhuma notícia”, afirma a mãe de Antony, Luciana Marques Macena. Ao perceber que não conseguia mais contato com o filho, acionou o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) para procurá-lo.

Ainda conforme conta a mãe, o barco em que o filho e o amigo estavam foi localizado na manhã seguinte só com os pertences de Cristóvão. Ela chegou a ficar esperançosa dos rapazes estarem na embarcação, mas logo soube que ambos não foram localizados.
Luciana afirma que desde o desaparecimento, vive angustiada atrás de notícias que possam levar até o paradeiro do jovem. “Eles podem ter descido em alguma ilha, mas os bombeiros estão fazendo buscas só pelo mar. Está sendo muito angustiante. A mulher dele foi até a Mata do Itaquitanduva [em São Vicente] com um pessoal para procurar, mas sem sucesso. Estamos fazendo o que podemos”, afirma.
O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de São Vicente, e os GBMar prossegue com as buscas pela região desde que os jovens estão desaparecidos.
