Alunos de escolas municipais de Itanhaém são vacinados contra covid-19
Por Santa Portal em 18/09/2021 às 09:18
Os adolescentes a partir de 12 anos que estão matriculados nos períodos da manhã e tarde das escolas municipais de Itanhaém serão vacinados contra a covid-19 nas próprias unidades escolares. Para receber a dose, os alunos devem levar uma autorização assinada pelos pais ou responsáveis, disponível no site da prefeitura (clique aqui).
O cronograma de vacinação deste público começou no último dia 10, e termina na segunda-feira (20) na Escola Municipal Maria Aparecida Soares Amêndola.
Itanhaém foi a primeira cidade da Baixada Santista a vacinar os alunos dentro das escolas, começando pelas estaduais. Os adolescentes receberam as primeiras doses da Pfizer, que foi o imunizante autorizado pela Anvisa para adolescentes a partir de 12 anos.
“Essa ação de Itanhaém, é pioneira na Baixada Santista, e visa atender mais facilmente o público adolescente, que se sente mais seguro e confiante sendo vacinado no ambiente que já estão acostumados. Todos desse público específico, estão recebendo a primeira dose do imunizante da Pfizer/Biontech, que foi o único autorizado pela Anvisa para adolescentes maiores de 12 anos”, explicou Sandra Gomes, responsável pela Vigilância Epidemiológica.
De acordo com a plataforma Vacina Já, do Governo do Estado de São Paulo, até a manhã de sexta-feira (17), 87,36% dos moradores de Itanhaém já haviam recebido ao menos a primeira dose da vacina contra a covid-19. No total foram aplicadas 140.743 doses, sendo 87.953 com a primeira dose, 50.283, com a segunda, 391 com a terceira e ainda 2.116 com a dose única.