Aglomeração volta a ser flagrada na espera da travessia de barcas em Santos

Por #Santaportal em 05/08/2020 às 10:19

TRAVESSIA DE BARCAS – Apesar das orientações de distanciamento durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o que se viu na manhã desta quarta-feira (5) foi muita aglomeração no Centro de Santos, na estação das barcas para a travessia entre o Município e Vicente de Carvalho.

O grande fluxo de passageiros tanto do lado de fora quanto no saguão de embarque, descumprindo as medidas de segurança, chamou a atenção dos usuários do serviço. As imagens foram enviadas por um internauta do Santa Portal.

Na semana passada, a equipe do Bom Dia Cidades já havia flagrado a mesma situação no local. Naquela ocasião, usuários informaram à Reportagem que se sentiam inseguros no local em razão da aglomeração que era formada durante a espera da travessia.

Procurada na última semana, a Dersa, responsável pelo serviço de travessia, informou que haviam faixas com orientações e que o uso de máscara no local era obrigatório, assim como o distanciamento dentro do saguão de embarque, para que não houvesse aglomeração.

Uma semana depois, o mesmo problema voltou a chamar a atenção. Apesar de realmente haver sinalização no solo indicando o distanciamento entre os passageiros, nenhum funcionário da concessionária estava no local dando instruções a respeito das medidas de segurança. 

Em nota enviada à Reportagem, a Dersa reforçou que é importante que todos os usuários  tenham consciência que manter o distanciamento, usar máscaras e higienizar as mãos são importantes para a prevenção de doenças. “A atitude correta de cada cidadão é fundamental para evitar a proliferação do coronavírus”, informa a concessionária em nota.

Ainda conforme a Dersa, desde o início da pandemia, estão sendo adotadas medidas para reduzir aglomerações dentro das embarcações. “O número de passageiros e ciclistas por lanchas foi reduzido. Os assentos das embarcações estão demarcados, garantindo o distanciamento. O local de embarque e desembarque está sinalizado, orientando os usuários sobre distância permitida”.

Por fim, informa que a limpeza e a higienização das lanchas foram reforçadas, acontecendo em cada viagem. Desde março, os funcionários passaram a usar equipamentos de proteção, como luvas e máscaras.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.