Agente de trânsito sofre ameaça por ex-candidato à vereador de Santos
Por Lucas Rodrigues em 27/10/2020 às 10:37
SANTOS – Um agente de trânsito da Companhia de Engenharia e Tráfego (CET) foi humilhado pelo ex-candidato à vereador de Santos Luiz Wanderley Martins Junior pelo Democracia Cristã Nacional (DC) na tarde desta segunda-feira (26).
De acordo com a CET de Santos, o operador de tráfego foi humilhado após aplicar uma multa contra Luiz Martins por usar o telefone ao volante próximo ao Mercado de Peixe, na Ponta da Praia.
Luiz Wanderley Martins Junior, 46 anos, que foi candidato à vereador em Santos para as eleições de 2020, publicou um vídeo do ocorrido em suas redes sociais. Após a repercussão negativa, excluiu o vídeo, bem como desativou as suas contas nas redes.
No vídeo, o agente de trânsito foi xingado diversas vezes enquanto se afastava de Martins sem esboçar qualquer reação contrária. A CET informa que após a gravação do vídeo, o funcionário foi ameaçado de agressão física.
Desta forma, a CET recomendou que o profissional fosse ao 7º Distrito Policial (DP) a fim de realizar um Boletim de Ocorrência por desacato a autoridade. A companhia, por sua vez, entregará o B.O. juntamente com uma cópia do vídeo ao 3º DP.
Lamentamos o ocorrido e destacamos a postura correta do operador, que apesar da situação, manteve a calma e seguiu realizando seu trabalho até o momento em que a sua integridade física foi ameaçada, afirma a CET de Santos.
ATUALIZAÇÃO
Em outubro deste ano, Luiz Martins Júnior anunciou a desistência da sua candidatura, bem como vontade de desfiliar-se do partido Democracia Cristã Nacional. O partido, por sua vez, anunciou em nota que repudia qualquer ato que venha desrespeitar ou humilhar qualquer pessoa pública ou cidadão comum. Lamentamos o ocorrido e tomaremos providências para a desfiliação do mesmo no nosso partido.