Adriano Catapreta será o novo secretário de Saúde; Fábio Ferraz vai para o Planejamento
Por #Santaportal em 11/12/2020 às 17:48
SANTOS – O médico ginecologista e obstetra Adriano Catapreta foi anunciado pelo prefeito eleito, Rogério Santos, como o novo secretário de saúde da Cidade. Fábio Ferraz, que liderava a pasta até então, vai ocupar a Secretaria de Planejamento.
Por meio de suas redes sociais, o futuro chefe do executivo santista elogiou Catapreta. ?Preocupado com os casos de Covid-19, participei hoje da primeira reunião de transição com o novo secretário de saúde, o médico ginecologista e obstetra @adrianocatapreta que também é servidor público da rede municipal. Precisamos dar continuidade ao excelente trabalho em andamento na redução da mortalidade infantil e na ampliação da Saúde da Família. Em relação à pandemia, vamos garantir o atendimento a todos, como vem sendo feito, e oferecer a retaguarda necessária aos nossos valorosos profissionais da saúde, que estão na linha de frente do enfrentamento à doença?, disse.
Já sobre o novo cargo de Ferraz, Rogério Santos demonstrou total confiança nas qualidades dele para liderar a pasta do Planejamento. ?O secretário @fabioafferraz , que atualmente ocupa a pasta de Saúde, terá um novo desafio a partir de 2021. Estará à frente de uma nova secretaria, que é a de Planejamento. A pasta alinhará principalmente os elementos de tecnologia, trabalhando os conceitos de cidade inteligente, planejamento, orçamento e as Parcerias Público Privada (PPP) para o Município. O Planejamento engloba departamentos como o Centro de Controle Operacional (CCO), que integra serviços de vigilância e de urgência e emergência em Santos, e o Departamento de Gestão de Tecnologia e Informação (Detic). Desafios e o comprometimento não faltam!?, afirmou.
Com esses dois nomes confirmados, o prefeito eleito já anunciou oito secretários para a sua administração. São eles: Cristina Barletta (Educação), Flávio Jordão (Secretaria de Governo), Júlio Eduardo dos Santos (Assuntos Portuários e de Revitalização do Centro), Selley Storino (Turismo, Empreendedorismo e Economia Criativa), Glaucus Farinello (Desenvolvimento Urbano) e Rafael Leal (Cultura).