Thiaguinho empolga 80 mil pessoas na Praia do Gonzaga, em Santos
Por Santa Portal em 07/04/2025 às 11:00

Setenta dias após o adiamento do show de aniversário dos 479 anos de Santos, 80 mil pessoas curtiram a apresentação do cantor Thiaguinho, neste domingo (6), na Praia do Gonzaga. O artista nascido em Presidente Prudente, e que passava férias em Santos quando era criança, mostrou porque é um dos cantores mais populares do Brasil em duas horas no palco.
“A minha relação com Santos é maravilhosa. Ao longo de toda a minha carreira fiz vários shows incríveis aqui. Já visitei Santos várias vezes, pois era o destino de férias de toda a família da minha mãe. É um prazer estar aqui, em meu nome e em nome de toda minha família”, comentou o cantor, momentos antes do show.
O repertório de 21 músicas uniu sucessos da carreira solo de Thiaguinho, tais como ‘Sou o Cara pra Você’, ‘Falta você’, ‘Caraca, Muleke’ ‘Deixa Tudo Como Está’, passando pela fase no Exaltasamba, com ‘Tá Vendo Aquela Lua’, além de sucessos de outros grupos, como ‘Valeu’ (Art Popular) e ‘Eva’ (Rádio Táxi/Banda Eva). Rolou até funk com ‘Rap da Felicidade’ e o refrão-chiclete “Eu só quero é ser feliz’.
Festa na chuva
A tão temida chuva, anunciada dias antes do show e que poderia até adiá-lo novamente, apareceu na segunda metade da apresentação. Mesmo assim, os fãs de Thiaguinho se mantiveram firmes e animados.
“Já vim preparada com a minha capa de chuva. A gente estava esperando muito. Não ia perder esse show por nada e o Thiaguinho entregou tudo”, comentou a técnica de enfermagem Thaynara Andrade dos Santos, que estava acompanhada da amiga Stephanie Caetano.
Outro fã empolgado de Thiaguinho era uma xará do cantor, o universitário Thiago Evangelista Chaves, não continha a sua satisfação. “Sou fã dele desde pequeno. Foi o melhor show da minha vida”, comentou o jovem de 18 anos.
Homenagem
O dia de celebrações reservou também uma justa homenagem a José Macia, o Pepe, que em fevereiro comemorou 90 anos de vida. O ‘canhão da Vila’ recebeu uma homenagem da Câmara dos Deputados por sua trajetória de vida e no esporte. Um dos maiores ídolos da história do Santos Futebol Clube, única equipe em que defendeu de 1954 a 1969, Pepe é o vice-artilheiro da história do clube, com 403 gols, atrás apenas do Rei Pelé, que marcou 1096 gols.
“Fico feliz com mais esta homenagem e ver tanta gente reunida, me oferecendo um carinho muito grande”, comentou Pepe.