Sydney Sweeney enfrenta filmes com baixa bilheteria após polêmica de comercial de jeans
Por Adrielly Souza/Folhapress em 14/11/2025 às 14:05
A carreira de Sydney Sweeney vive um momento turbulento nas bilheterias. Desde julho, quando um comercial de jeans protagonizado por ela gerou diversas reações negativas nas redes, por um trocadilho interpretado como insensível, seus novos filmes vêm enfrentando dificuldades para atrair público aos cinemas.
O caso ganhou repercussão imediata e parece ter marcado a imagem da atriz nos meses seguintes. De lá para cá, três produções estreladas por Sweeney não conseguiram ultrapassar a marca de US$ 1,5 milhão nos fins de semana de estreia , de acordo com o Hollywood Reporter.
O lançamento mais recente, “Christy”, abriu com pouco mais de US$ 1 milhão. Antes dele, “Éden”, dirigido pelo vencedor do Oscar Ron Howard (“Uma Mente Brilhante”), sofreu destino parecido no final de agosto, estreando nos EUA com cerca de US$ 1 milhão.
Mesmo com nomes de peso como Jude Law e Ana de Armas no elenco e orçamento estimado em US$ 35 milhões, “Éden” encerrou sua passagem pelos cinemas com menos de US$ 3 milhões no total, um desempenho considerado extremamente baixo para uma produção desse porte.