05/11/2025

Morre Beto do Pandeiro, músico que escreveu sambas da Unidos da Tijuca

Por Folhapress em 05/11/2025 às 14:02

Reprodução/Instagram: @Beto do Pandeiro
Reprodução/Instagram: @Beto do Pandeiro

O compositor Beto do Pandeiro, nome artístico de Paulo Roberto da Silva Carvalho, morreu nesta quarta-feira (05) no Rio de Janeiro. A causa não foi revelada.

Informação foi divulgada pela escola de samba Unidos da Tijuca. Procurada por Splash, a agremiação ainda não confirmou qual era a idade do artista.

Velório acontece nesta quarta-feira (5), das 12h às 16h. O sepultamento está marcado para depois das 16h, no Cemitério do Catumbi.

A Unidos da Tijuca lamenta a morte de Paulo Roberto da Silva Carvalho, o nosso Beto do Pandeiro, autor de cinco sambas-enredo de nossa escola e grande figura de nossa comunidade. Unidos da Tijuca

Músico começou na escola como passista na década de 1980. No fim daquela década, ele entrou para a ala dos compositores.

Beto foi responsável pelos sambas como “Templo do Absurdo – Bar Brasil”, “De Portugal a Bienal no País do Carnaval”, “Guanabaram, o Seio do Mar”, “Só Rio É Verão” e “Ganga-Zumbi”.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.