Líder do Motörhead, Lemmy Kilmister, morre aos 70 anos por conta de câncer
Por #Santaportal em 29/12/2015 às 09:10
MUNDO – O fundador da banda inglesa Motörhead, Lemmy Kilmister, morreu na noite de segunda-feira (28). O músico descobriu no último sábado (26) um câncer terrivelmente agressivo e foi vítima da doença. Aos 70 anos de idade, Lemmy, fundou o Motörhead em 1975 e sempre liderou os companheiros de banda.
O velho Lemmy vinha passando por diversos problemas de saúde nos últimos tempos, causados pelos excessos e seu diabetes. Em mensagem no Twitter, o apresentador americano, Eddie Trunk, primeiro a informar o falecimento do músico disse o seguinte:
“Lamento informar que confirmei que Lemmy faleceu aos setenta anos de idade. Descanse em paz, um legítimo e verdadeiro ícone do rock. Infelizmente esta notícia é 100% real e acabou de acontecer. Vamos celebrar o verdadeiro guerreiro do metal e ícone que nos deu música que viverá para sempre.#RIPLemmy
Um release será publicado pelo Motörhead amanhã se não antes sobre a morte de Lemmy. Eles revelarão os detalhes que quiserem então.”
Por outro lado, o Facebook Oficial do Motörhead também fez um pronunciamento alegando a causa da morte do baixista e vocalista. A mensagem trazia as seguintes palavras:
“Não há maneira fácil de dizer isto… nosso poderoso e nobre amigo Lemmy faleceu hoje após uma curta batalha contra um câncer extremamente agressivo. Ele tomou conhecimento da doença no dia 26 de dezembro, e estava em casa, sentado na frente do seu vídeo game favorito doTheRainbowlançado recentemente, junto de sua família.
Não temos como expressar nosso choque e tristeza, não há palavras. Nos próximos dias daremos mais informações, mas por hora… ouçaMotörheadem volume bem alto, ouça Hawkind bem alto, toque a música de Lemmy BEM ALTO. Tome um drink ou vários. Compartilhe suas histórias.
Celebre a VIDA deste adorável, maravilhoso sujeito que foi vivida de maneira tão vibrante. É exatamente isto que ele iria querer. Ian ‘Lemmy’ Kilmister (1945 -2015). Nascido para perder, viveu para ganhar.”