Jovem da região interpreta maestro João Carlos Martins em filme sobre o músico
Por #Santaportal em 28/10/2016 às 12:31
CINEMA – A trajetória do maestro brasileiro João Carlos Martins, que superou uma grave doença nas mãos, virou filme. O longa vai entrar em cartaz em 2017 e conta no elenco com um jovem talento da região.
Davi Campolongo tem 10 anos e mora em Praia Grande. Apesar da pouco idade, ele domina alguns instrumentos musicais e já é o orgulho dos pais. Além do violão, o garoto canta e toca teclado.
O jovem já tem experiência como ator e foi escolhido para dar vida ao maestro nas telonas, no longa “João”. Para garantir o papel, Davi passou por uma seleção com mais de 50 crianças.
“Mandaram fazer um monólogo e conversar com a câmera sobre coisas do filme.Eles se interessaram pela minha apresentação e fui selecionado. Quando me escolheram fiquei muito emocionado e sem palavras, porque interpretar uma pessoa reconhecida no mundo todo e com uma história de superação tão grande me deixou muito feliz”, conta.
Ambientado na São Paulo de 1940, o filme aborda detalhes pouco conhecidos na trajetória do artista como o primeiro concerto internacional, a teimosia e o perfeccionismo em relação à música. As gravações começaram em abril e a estreia está prevista para o início do ano que vem. O filme será exibido em mais de 50 países.
“Eu sei que muitas pessoas vão ver o que fiz de um jeito bem certinho, legal e perfeito. Atuei com o Caco Ciocler, Aline Moraes e Rodrigo Pandolfo. Foi muito gostoso trabalhar com eles, porque me davam dicas de gravação e pediam para eu ter calma”.
O menino também conheceu o maestro durante as gravações, e ainda recebeu dois presentes especiais: foi convidado para uma apresentação na Sala São Paulo e recebeu uma bolsa de estudos de piano clássico, com o objetivo de aprofundar seus conhecimentos no instrumento.