Hibalta mistura melancolia e pop em primeiro álbum completo
Por Rodrigo Cirilo em 04/07/2024 às 06:00
A banda Hibalta, formada em Guarujá, lançou, na madrugada da última sexta-feira (28), o álbum Bem-Vinda a Nós Dois, composto por 11 faixas. Disponível nas principais plataformas musicais, o disco mistura letras melancólicas, típicas do último EP Sobre Nós, com um estilo pop dançante.
Em entrevista ao Santa Portal, o vocalista Matheus Rosa revela que o quinteto começou a trabalhar nas primeiras composições em 2022, buscando referências de cada integrante. Curiosamente, a primeira música escrita foi Ponto Final, que fecha o álbum.
“Acredito que o diferencial em relação aos nossos trabalhos anteriores é a introdução dos beats. Queríamos dar às músicas uma cara mais pop, mas sem perder a essência da banda”, destaca Rosa.
Segundo ele, as faixas possuem uma vibe semelhante às músicas de bandas como Lagum, The Backseat Lovers, Jovem Dionísio, Twenty One Pilots, Gilsons e The 1975. O segundo single, Outra Canção, já conquistou os fãs, acumulando mais de 10 mil plays nas plataformas.
“Por ser similar a Outra Canção, acredito que Bem-Te-Vi pode cair no gosto do público, além de A Arte, que é uma das faixas mais dançantes do álbum”. Além dessas, o disco inclui Bem-Vinda, Carnaval, Não Adianta me Ligar, 15h (Três da Tarde), “Assobvio”, Infinito (Talvez Mais), Erro a Dois e Ponto Final.
Convite aos ouvintes
Com sete anos de estrada no cenário independente, o vocalista vê este como o momento ideal para lançar o primeiro álbum completo. Após diversos shows fora do estado, a Hibalta construiu uma base sólida de fãs e agora busca se conectar ainda mais, além de conquistar um novo público.
“Tocamos no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba e outras cidades, e lançamos nosso primeiro EP em 2021. Quando definimos o nome do álbum, pensamos em ‘Bem-Vinda a Nós Dois’ como um convite para os ouvintes nos conhecerem melhor. Então, o ‘nós dois’ poderia ser a banda e o ouvinte”, explica Rosa.
O próximo objetivo da banda é realizar um show solo, em Santos ou São Paulo, com as músicas novas. “Já temos algumas datas fechadas e vamos continuar dando um passo de cada vez. Estamos vendo como as coisas se desenrolam e, quem sabe, possamos fazer uma turnê do álbum”, especula.
A Hibalta é formada por Matheus Rosa (voz e violão), Val Nixdorf (guitarra), Jhonathan Rodrigues (contra-baixo), Nicholas Perez (teclado e guitarra) e Diego Ortega (bateria). O produtor da banda é Bruno Pelloni.