03/11/2024

Filme apoiado pela Santos Film Commission recebe indicações para festival em Los Angeles

Por Santa Portal em 03/11/2024 às 07:00

Divulgação
Divulgação

O longa-metragem santista ‘Entre Raiz e Asas’, produzido pelo roteirista Wlado Herzog e pelo diretor Gabriel Muglia e apoiado pela Santos Film Commission recebeu cinco indicações no ‘Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF)’, evento que destaca o cinema brasileiro em Hollywood.

Entre as indicações estão: ‘Melhor Filme’, ‘Melhor Direção’, ‘Melhor Roteiro’, ‘Melhor Diretor de Fotografia’ e ‘Melhor Editor’.

A 17ª edição do Festival acontece entre segunda (4) e quinta-feira (7), no Culver Theater, em Los Angeles (EUA). A presença dos produtores no evento internacional ressalta a qualidade e o talento do setor audiovisual santista, levando a cultura caiçara para o mundo e abrindo portas para novas oportunidades de colaboração e reconhecimento.

A produção foi filmada em Santos e conta as trajetórias, as descobertas, as dúvidas, os medos, os questionamentos, os conflitos e as paixões do casal Vera (Maura Hayas) e Eugênio (Ricardo Fialho). Após anos de relacionamento e três filhos, Eugênio e Vera estão no auge da crise. Uma traição corta o fio que unia o casal e, a partir daí, passamos a acompanhar a narrativa de cada um pelos olhos de outros personagens.

Os santistas Wlado Herzog e Gabriel Muglia, que assinam juntos roteiro e direção, já ganharam o prêmio de ‘Melhor Roteiro’, na estreia da 14ª edição do Festival de Cinema Independente de Nova Iorque, uma das principais cidades do entretenimento mundial. O filme também foi selecionado para os festivais LA Latinx Film Festival (Los Angeles, EUA) e 15º FestCC de Portugal e já recebeu os prêmios de ‘Melhor Conteúdo para TV’ e ‘Melhor Trilha Sonora’ no Rome International Movie Awards (Roma, Itália) e para ‘Trilha Sonora’ no Sparks Indie Movie Awards (Holanda).

Somando-se às conquistas da produção, o International Motion Picture Awards (Canadá) anunciou mais dois prêmios: ‘Melhor Direção’ para Wlado Herzog e Gabriel Muglia e ‘Melhor Trilha Sonora’. A trilha original de Anselmo Mancini também recebeu menção honrosa no Kiez Berlin Film Festival e foi selecionada para o International Sound and Film Music Festival 2022, na Croácia.

Desde 2015, Santos é considerada pela Unesco como Cidade Criativa na área de Cinema. Um dos pilares deste importante reconhecimento é o trabalho da Santos Film Commission, que em 19 anos de existência já prestou apoio a cerca de 1 mil produções audiovisuais.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.