Filho de Chorão perde na Justiça e músicos do Charlie Brown Jr. poderão usar nome da banda
Por Santa Portal em 16/09/2024 às 15:22
A Justiça de São Paulo rejeitou o pedido feito por Alexandre Ferreira Lima Abrão, filho do vocalista Chorão, que visava proibir dois integrantes da banda de usar o nome Charlie Brown Jr.
Na Justiça, o filho de Chorão alegava ser o único proprietário da marca da banda. Alexandre apresentou um registro em seu nome e um contrato de 2021, no qual os músicos Marcão Britto e Thiago Castanho eram obrigados a pedir autorização a ele para usarem o nome da banda em apresentações.
Fundadores do grupo junto com Chorão, Marcão e Thiago, por sua vez, argumentaram que o Charlie Brown Jr. sempre foi uma banda e não uma carreira solo de seu vocalista. Os músicos destacaram ainda que participaram de todos os álbuns da banda durante o seu período em atividade.
Outro ponto levantado por Marcão e Thiago foi que o uso da marca não era protegido legalmente em razão de uma disputa com os detentores dos direitos do personagem “Charlie Brown”.
O juiz Guilherme Nascente Nunes acolheu o pedido dos músicos, declarando que ambos contribuíram para o sucesso da banda. Desta forma, o magistrado entendeu que seria injusto proibi-los de usar o nome do Charlie Brown Jr em seus trabalhos artísticos.
Alexandre Abrão ainda poderá recorrer da decisão.