Eva Longoria e Jessica Alba pedem em carta aumento de latinos em Hollywood
Por Folhapress em 30/01/2026 às 12:15
Mais de cem profissionais, entre atores, cantores e roteiristas, assinaram uma carta aberta pedindo o aumento da presença de artistas latinos em diferentes áreas de Hollywood.
O documento foi assinado por figuras como Eva Longoria, John Leguizamo, Jessica Alba, Gina Rodriguez e Becky G.
“Não se trata de um ator ou projeto específico. Trata-se de um sistema que repetidamente ignora talentos latinos qualificados, mesmo quando nossas identidades, histórias e experiências alimentam as narrativas mais marcantes”, diz a carta.
A iniciativa aconteceu após a atriz Odessa A’zion ter anunciado que não iria mais dar vida à personagem Zoe Gutierrez no filme “Deep Cuts”, de Sean Durkin. Ela tomou a decisão após sofrer críticas por ser uma mulher branca interpretando uma personagem descrita como de origem mexicana e judia no livro que inspirou o longa
“A ausência de oportunidades de audição para atrizes latinas e a escolha de substituir uma personagem claramente latina por uma atriz não latina sinalizam um apagamento mais amplo e contínuo da nossa comunidade das histórias que definem nossa cultura”, diz o documento, que sugere ações para resolver o problema, como a contratação de mais atores e executivos latinos.