Espetáculo bíblico 'Éfeso' será apresentado no Teatro Guarany
Por #Santaportal em 06/02/2015 às 12:34
SANTOS – Um espetáculo baseado na carta dos Efésios, da Bíblia, chega a Santos nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro. A montagem Éfeso, o Regresso ao Primeiro Amor será apresentada no Guarany é produzida pela Cia Alvo de teatro e traz a adaptação contemporânea e moderna das escrituras bíblicas. O teatro fica localizado na Praça dos Andradas, no Centro Histórico.
A história se passa em meados do século XI, quando um grupo de guerreiros cruzados comandados por Jean de Clermont sai em direção a Jerusalém, com o objetivo de retomar à terra prometida. Durante a trajetória junta-se ao grupo Cristão Heitor e seus guerreiros.
Chegando a Jerusalém, uma parte dos cristãos de Éfeso não aceita a barbárie da luta, causando assim uma divergência de opiniões: de um lado os fundamentos da Igreja Medieval imposta por Jean e seu conceito de Guerra Santa, do outro os fundamentos da fé e o amor de Deus. Na luta em busca de implantar sua filosofia, Jean captura Heitor, líder do grupo de Éfeso, e o leva para ser morto como herege em praça pública.
Em um discurso poético, cômico e literário, a fé e o amor são abordados em um contexto de sobrevivência e poder. Além da adaptação inédita, o espetáculo traz outros dois diferenciais: durante a apresentação, uma bailarina e um trio de musicistas interagem com a história, conseguindo uma harmonia perfeita entre a arte da encenação, a dança e a linguagem musical.
O espetáculo Éfeso tem direção de Fabiano Moreira, orientação de dramaturgia de Verônica Nobili e é baseado na pesquisa histórica de João Alves. A direção musical fica por conta de Rebello Alvarenga e preparação do elenco por Ney Piacentini.
Serviço:
Éfeso – O Regresso ao Primeiro Amor
Data: 19, 20, 21/Fevereiro/2014 (Quinta, Sexta e Sábado) – 20 horas
Local: Teatro Guarany – Praça dos Andradas, nº 100, Centro, Santos
Capacidade: 279 Ingressos / Cadeiras.
Duração: 50 minutos
Valor: R$ 15,00 (Ingresso) + 1kg alimento que será doado paraONG Vidas Recicladas