Encenação de São Vicente terá novo formato, com mais interação e assentos cobertos

Por Santa Portal em 01/01/2025 às 07:00

Divulgação/Prefeitura de São Vicente
Divulgação/Prefeitura de São Vicente

Entre os dias 19 e 22 de janeiro, a 42ª edição da Encenação da Fundação da Vila de São Vicente promete oferecer ao público uma experiência ainda mais imersiva e envolvente. O espetáculo, que acontece na Nova Orla do Gonzaguinha (Praça Tom Jobim), terá cerca de uma hora de duração e contará com um novo formato, que inclui maior interação com o público e assentos cobertos.

Intitulado ‘Encenação 2025 – Você é a História de São Vicente’, o evento busca aproximar ainda mais os visitantes da narrativa histórica. Como destaque, a edição deste ano contará com uma área interativa onde o público poderá explorar figurinos, interagir com os artistas e conferir acervos que remetem à fundação da Primeira Cidade do Brasil. A Encenação recria, por meio de diversos elementos e narrativas, a chegada de Martim Afonso de Souza em 1532.

Além disso, a Prefeitura de São Vicente anunciou, nesta terça-feira (31), que haverá lanchonete para o público e área coberta para todos os espectadores. Vale ressaltar que, a exemplo da edição de 2024, a estrutura contará com todo aparato necessário para pessoas com deficiência.

O evento também terá apresentação da escola de samba Sangue Jovem, que, no Carnaval, homenageará a Primeira Cidade do Brasil com o samba-enredo ‘Gohayó – à Cellula Mater – A Raiz de uma Nação’. De forma especial, os espectadores poderão, ao final da apresentação, descer das arquibancadas para interagir com os protagonistas.

O diretor da 42ª Encenação da Fundação da Vila de São Vicente, José Luiz Morais – conhecido como Luigi, detalhou a proposta dessa edição. “Queremos modernizar a Encenação, transformando-a em uma experiência imersiva e completa, na qual o público não apenas assiste, mas vive a história de forma interativa, criando memórias únicas e aprofundando sua conexão com a narrativa histórica da cidade de São Vicente”.

“Estou muito feliz e empolgado com esse novo formato da Encenação, como nunca vista antes. Todo mundo em área coberta, evento muito mais interativo e muito animado”, destacou o prefeito Kayo Amado (Podemos). “Tenho certeza que todo mundo vai gostar”, completou.

Sem custos para o município, a 42ª Encenação da Fundação da Vila de São Vicente é uma realização da Prefeitura de São Vicente e do Instituto Adesaf e conta com apoio da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e da Associação Paulista Amigos da Arte (APAA), recursos destinados pelo deputado estadual Caio França (PSB) e patrocínio da Sabesp. Os pontos de troca para aquisição dos ingressos serão divulgados em breve nas mídias sociais da Prefeitura de São Vicente.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.