29/02/2024

Empirion - Uma Aventura com Einstein estreia no Cinemark Praiamar; conheça a história

Por Gustavo Sampaio em 29/02/2024 às 16:00

Divulgação
Divulgação

Empirion – Uma Aventura Com Einstein é a mais nova produção infanto-juvenil nacional. O filme, que chega aos cinemas santistas nesta quinta-feira (29), conta com um elenco recheado de jovens e atores experientes. Dirigido por Michael Ruman, Empirion tem a produção da Anágua filmes e Moonshot Pictures.

O filme começa quando o protagonista Félix (Davi Campolongo), um jovem amante da ciência, precisa ganhar um projeto de jovens cientistas para poder continuar estudando na sua escola, já que sua família não estava bem financeiramente.

Para ganhar o prêmio, Félix se junta aos seus amigos, Zé Coelho (Kevin Vechiatto) e Júlia (Lívia Silva), para enfrentar sua colega de classe Maria (Pietra Quintela), e seu pai, Fausto (André Abujamra), dono do hotel no qual está hospedado o famoso cientista Albert Einstein (Norival Rizzo), trazido ao presente pelo polêmico Projeto Empirion.

Além do filme mostrar a grande aventura dos jovens em busca de Einstein e do prêmio, também fala muito sobre amizade, relacionamento, lealdade e diversos valores. Isso vem principalmente dos personagens mais jovens, que passam por vários dramas durante o filme.

Amizade fora das câmeras

Os artistas mirins explicaram que como o filme foi gravado na pandemia, a interação ficava limitada entre eles, mesmo assim uma amizade fora das câmeras foi desenvolvida. Perguntados sobre isso, os atores tiveram respostas diferentes sobre como a relação ajudou na atuação.

“É muito mais legal você estar lá com seus amigos, tudo flui mais fácil e até quando é uma cena mais complicada, seus amigos estão lá para te ajudar e às vezes até pra te dar um toque, ‘tenta mais isso ou aquilo’ e é importante”, disse, Kevin.

Já de acordo com Lívia, a amizade feita nas gravações uniu muito o elenco. Conviver com uma equipe unida facilitou bastante o filme.

“Acho que a amizade que construímos uniu muito a gente depois do filme, mas durante as gravações foi especial. Eu tinha umas cenas com o Davi e com o Kevin, e era muito delicioso a gente gravar aquelas cenas juntos porque realmente aquela amizade que estávamos passando na câmera era a mesma coisa que estávamos sentindo fora da câmera”.

Davi também afirmou que trabalhar com os amigos faz com que tudo fique mais leve, o ambiente fique mais agradável.

“Acho que é muito satisfatório você trabalhar com seus amigos, até porque você tá ali num ambiente mais agradável, então tudo flui com mais leveza, mais facilidade e a amizade nossa influenciou muito nos personagens. Os três no filme têm uma relação muito bacana, cada um representa um pilar: a Júlia tem o lado mais da razão, o Zé Coelho o lado dos planos, o Félix só quer o objetivo dele através da realidade, e isso é muito legal porque cada um tem a sua representatividade nesta amizade”.

Pietra, que interpreta a vilã Maria, confirmou que mesmo os seus personagens se odiando na frente das câmeras, a amizade entre todos permanecia fora das telas.

“Muito gostoso você estar num ambiente com pessoas que você gosta e se dá bem, mesmo não se dando bem na história, era muito bom essa mudança. Tem uma cena que xingo a Lívia e quando cortava nós começávamos a rir. A Lívia perguntava pro Michael: ‘posso bater nela nessa cena? Uma briga de mão, uma coisa rápida?’ Então é muito gostoso e engraçado, tudo flui mais”.

Identificação

Os quatro atores ainda citaram uma característica que cada um se identifica com seus próprios personagens em Empirion.

Kevin explicou que se vê leal como Zé Coelho. “Uma coisa que tenho muito do Zé Coelho é ser muito leal aos meus amigos, independente de estar em momento bom ou ruim, estou lá com eles”.

Já Lívia citou o fato de Julia ser ágil, assim como ela. “Uma característica da Júlia que se encaixa muito comigo é a agilidade que ela tem, penso muito rápido e acho que ela também”.

Davi disse que se sente muitas vezes como Félix, sempre com a cabeça a mil. “Isso é uma coisa que me identifico muito com o Félix, essa questão de você estar sempre criando alguma coisa com sua cabeça a mil e os seus próprios pensamentos não acompanham”.

Pietra falou que se identifica com a força de vontade de Maria. “Uma coisa que tenho muito a ver com a Maria é essa força de vontade dela de conquistar qualquer objetivo, é algo que tenho muito na minha vida pessoal e profissional”.

Experiência no elenco de Empirion

Norival Rizzo, que interpreta o Einstein no filme, disse que procurou orientar os personagens mirins em muitas cenas do filme. 

“Na medida que era possível a gente dava algum toque, mas isso também é uma coisa muito pessoal porque não sou dono da personagem. Cada um tem um jeito de fazer, então tive que me adequar ao elenco e a situação. Mas, claro, dentro do possível nortear os atores mirins para o mais adequado a cena”.

Outra curiosidades lembrada do filme é que uma música da trilha sonora foi gravada pelo famoso ator e compositor André Abujamra. Ele fez a música de surpresa para o filme, mas ficou tão boa que foi incluída no filme.

EM CARTAZ: Cinemark Praiamar

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.