Daniel Radcliffe envia carta de incentivo a novo ator que viverá Harry Potter
Por Folhapress em 19/11/2025 às 13:25
O ator Daniel Radcliffe, que viveu o protagonista da saga “Harry Potter” nos cinemas ao longo de uma década, de 2001 a 2011, afirmou ter enviado uma carta de incentivo a Dominic McLaughlin, o ator mirim que viverá o bruxinho na nova série da HBO, com estreia prevista para 2027.
Daniel Radcliffe, que viveu Harry Potter nos cinemas, e Dominic McLaughlin, escolhido para viver o personagem na série da HBO Divulgação “Não quero ser um fantasma na vida dessas crianças, mas só queria escrever para ele e dizer ‘espero que vocês se divirtam muito, e até mais do que eu me diverti, eu me diverti muito, mas espero que vocês se divirtam ainda mais'”, disse Radcliffe, numa participação no programa Good Morning America. Radcliffe disse que o menino, então, enviou uma mensagem muito gentil em resposta.
A série Harry Potter será filmada a partir do segundo semestre de 2025. O astro, assim como McLaughlin, tinha 11 anos quando começou a viver o papel. Ele ainda desejou tudo de bom para as outras estrelas da nova produção do trio principal, Arabella Stanton será Hermione Granger, enquanto Alastair Stout viverá Ron Weasley. Eles foram escolhidos, no ano passado, num concurso com mais de 30 mil crianças.
“Eu vejo essas fotos dele com as outras crianças e dá vontade de abraçá-las”, disse ainda. “Eles parecem tão jovens. Eu olho para eles e penso ‘nossa, é incrível como eu fazia isso nessa idade’. Mas também é muito fofo e espero que estejam se divertindo muito.”
As filmagens da primeira temporada da série estão em andamento, mas a expectativa é que a produção também se estenda por uma década, abrangendo todos os sete livros da saga escrita por J.K. Rowling.