Cubatão recebe peça Trotsky- Peça para Televisores e não Televisores
Por #Santaportal em 22/04/2015 às 12:43
CUBATÃO – O Teatro do Kaos, em Cubatão (SP), recebe na sexta-feira (24), às 21 horas, uma peça que retrata a utopia comunista e a sedimentação naturalizada do capitalismo através de um seriado. Intitulado como Trotsky- Peça para Televisores e não Televisores , o espetáculo é do grupo de Santo André, no ABC Paulista, chamado de “Núcleozonaautônoma”.
O enredo se passa ao redor do suicídio de Trotsky, um revolucionário comunista e protagonista de um seriado policial norte-americano de 30 anos de idade que é encontrado morto. Mesmo com todos os familiares como suspeitos, se confirma que a morte foi de fato um suicídio. Porém, após alguns anos, uma arma é descoberta próximo ao local de sua morte, reabrindo a investigação. A história então é repassada pelos investigadores que tentam descobrir quais foram as razões de toda a família para este acontecimento.
Com o uso de projetores, a narrativa conta ainda com trilha sonora ao vivo feita pela banda Krias de Kafka . Os atores e diretores-gerais Márcio Castro e Talita Talissa são os responsáveis pela composição da história. O núcleo de atores é completado por Daniela Giampietro, Tin Urbinatti, Judson Cabral, Paulo Gircys, Marcos Gomes, Thaís Póvoa, Kéroly Gritti, Eduardo Liron, Enrique Auê, Maria Teresa Urias, Lígia Helena, Guilherme Santos.
O Teatro do Kaos fica na praça Coronel Joaquim Montenegro, 34, no Largo do Sapo (depois da Ponte do Arco-íris) no Centro de Cubatão. A classificação etária é livre e a entrada é franca.
Hamlet
Neste final de semana se encerra e temporada cubatense do espetáculo Hamlet Futebol Clube, interpretada pelos alunos do Projeto Superação II, com patrocínio da Petrobras. As apresentações acontecem neste sábado e domingo, às 20 horas, no Teatro do Kaos. A entrada é gratuita.