Cubatão celebra os grandes hits do Paralamas do Sucesso no pré-Réveillon
Por Santa Portal em 31/12/2025 às 13:00
São 40 anos de sucesso que estão entre os melhores hits da musicalidade brasileira. Neste sentido, quem compareceu ao Píer do Casqueiro, em Cubatão, na noite desta terça-feira (30), teve o privilégio de conferir de perto um resumo de tudo isso, o vasto repertório da banda Paralamas do Sucesso.
Momentos antes de subir ao palco, Herbert Vianna disse que é uma alegria relembrar a carreira longeva da banda em um momento tão especial. “É muito intenso, e a expectativa de chega e ter a troca com as pessoas cantando a safra de canções que são tão significativas é uma alegria pra gente, dá uma satisfação de poder estar no palco”, disse.
E, assim, o público relembrou músicas como “Vital e sua Moto”, “Meu Erro”, “Óculos”, “Tendo a lua”, “Lanterna dia afogados”, “Trac Trac”, entre tantas outras. O show dos Paralamas marcou o pré-réveillon cubatense. Criada no início dos anos 80, a formação duradoura com Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone trouxe os grandes sucessos da carreira que lhes transformaram em um dos maiores grupos de Rock do Brasil. Com pelo menos 13 álbuns de estúdio, vários DVDs e diversos prêmios, incluindo 4 Grammy Latino, esta foi a segunda vez que os artistas se apresentaram em Cubatão. A primeira foi em 2016.
O prefeito César Nascimento já compartilhava da expectativa do grande público presente ainda durante o espetáculo. “A minha alegria é tão grande quanto a dessa plateia maravilhosa que está aqui. Quem não quer ver de perto uma banda dessa grandeza em nossa cidade? E acho que a família cubatense merece. Estamos a cada ano nos reinventando, nos reescrevendo, para oferecer o melhor para o nosso povo e também aqueles nos visitam”, ressaltou o prefeito César, que no final confirmou as expectativas. ” Grande show, uma noite histórica artisticamente falando. E olha que esse sucesso de hoje só aumenta ainda mais as expectativas da noite da virada”, finalizou.

Foto: Thiago Cunha/Divulgação PMC
De acordo com a organização do evento, pelo menos 20 mil pessoas compareceram ao Píer do Casqueiro e puderam conferir o show tanto no palco de 1.200 m², quanto nos 10 telões espalhados pelo espaço que tem grande infraestrutura, com banheiros químicos, atendimento emergencial de saúde com ambulância, espaço para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal com a presença de seu efetivo e da Guardiã Maria da Penha.
Nesta quarta à noite (31), o Réveillon Cubatense contará com a energia marcante da dupla Maiara e Maraísa, a partir das 22h. São esperadas cerca de 60 mil pessoas na virada do ano. Com fama rapidamente adquirida, as gêmeas se tornaram conhecidas nacionalmente com hits como “10%”, “Medo bobo”, “Sorte que Cê Beija Bem”, “A Culpa é Nossa”. Com vários sucessos emplacados em todo o país, foram indicadas ao Grammy Latino em 2021 e vencedoras do WME Awards em 2021 e 2020.
Contagem regressiva
A dupla vai contar os segundos para a chegada de 2026 com grande show pirotécnico. Serão 3,5 toneladas de fogos de artifício sem estampido (sem ruído).
Conforme protocolo da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, a Prefeitura informa que, para garantir a segurança de todos durante os eventos no Jardim Casqueiro, será proibida a entrada no espaço do show com garrafas de vidro, objetos cortantes e fogos de artifício. A Guarda Civil Municipal (GCM) orienta que, em todos os acessos aos locais das atividades, haverá revista preventiva, com o objetivo de assegurar a tranquilidade, o bem-estar e a integridade da população que comparecer para prestigiar toda a programação festiva.
Trânsito na localidade e horário estendido no transporte coletivo
A Companhia Municipal de Trânsito enfatiza que haverá esquema especial de trânsito no Jardim Casqueiro. Nesta quarta estará liberado o estacionamento ao longo da Av. Joaquim Jorge Peralta, nos dois lados, para acomodar os veículos dos motoristas que decidirem acompanhar os shows.
“Diversas ruas serão interditadas para o tráfego de veículos a partir da manhã do dia 30, especialmente as vias adjacentes ao Píer do Jardim Casqueiro e Praça Independência. São elas: Avenida Beira-Mar, já próximo à Avenida Brasil, e em toda sua extensão até a Rua São Vicente; Rua México; Rua João Marion; Rua Martim Francisco; e Avenida das Américas”, relata a CMT.
Para melhorar a fluidez do trânsito naquela localidade, a CMT informa que a Av. Europa também estará interditada para tráfego e estacionamento de veículos, pois servirá de saída de emergência para as ambulâncias. E que Agentes de trânsito da Companhia estarão no local para orientar motoristas e pedestres. A CMT recomenda que a população utilize rotas alternativas e se antecipe.
Informa também que o transporte alternativo estenderá o atendimento na madrugada do dia 1º de janeiro (quinta-feira) para atender às pessoas que estarão acompanhando o show da virada, com as linhas 1, 2, 4 e 11. Os últimos ônibus partirão à 1h30 da madrugada da Av. Beira-Mar no cruzamento com a Av. Brasil.
Confira as linhas:
Linha 1 – sentido Ilha Caraguatá;
Linha 2 – sentido Vila Esperança;
Linha 4 – sentido Bolsões;
Linha 11 – sentido Fabril, passando pelo Centro da cidade.