Aos 87 anos, Cine Roxy pode fechar as portas; entenda a situação
Por #Santaportal em 16/03/2021 às 16:16
CRISE – Um patrimônio da cultura santista está na UTI. Aos 87 anos, o Cine Roxy corre um sério risco de encerrar suas atividades. Único cinema de rua da região, o espaço é alvo de uma ação de despejo do inquilino.
Além disso, o proprietário do Roxy, Toninho Campos, afirma que já entregou duas das quatro salas que ocupa no shopping Pátio Iporanga. Devo entregar as outras duas em breve. É quase 100% certo que isso aconteça.
O empresário ressalta que precisa ter os pés no chão para o pós pandemia. É muito arriscado manter essas salas no shopping, ainda mais com filmes de arte, filmes adultos. Eles estão perdendo atrativos de cinema. São Paulo, Los Angeles e Nova York são alguns dos poucos lugares que conseguem manter essa programação.
Sobre o prédio principal, o Roxy 5, Campos revela que mesmo com todas as dificuldades, conseguiu aguentar o máximo. Existe um sentimento em torno disso, mas o inquilino não se sensibilizou.
Campos vendeu o principal imóvel do Roxy, em 2008, para outro empresário, que alugou o espaço para ele na sequência. Investi muito nesse cinema. Há seis anos modernizamos todos os nossos equipamentos. Foi um investimento na casa de US$ 1 milhão, tudo financiado pela ANEC. Faltam cinco prestações apenas.
O próximo passo da novela envolvendo o gigante do entretenimento santista será na próxima semana. Campos e o proprietário do imóvel terão uma audiência de conciliação.
Não tivemos nenhum desconto no aluguel do espaço. Só que sem abrir fica difícil pagar as contas. Queremos um acordo, não queremos ser punidos pela pandemia.