20/02/2025

Amazon obtém controle criativo sobre produções da franquia de James Bond

Por Folha Press em 20/02/2025 às 18:00

Divulgação/MGM
Divulgação/MGM

A Amazon MGM Studios obteve controle criativo sobre os filmes da saga “007”, protagonizada pelo espião James Bond. Quem detinha os direitos até então eram os produtores Barbara Broccolli e Michael G. Wilson.

Eles permanecem como co-proprietários da franquia, mas quem assume o controle criativo é o braço de cinema da Amazon. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (20) e a mudança deve alterar os rumos da saga do agente secreto que já foi interpretado por diferentes atores.

“Nós somos gratos aos falecidos Albert R. Broccoli e Harry Saltzman por terem levado James Bond aos cinemas de todo o mundo, e à dedicação de Michael G. Wilson e Barbara Broccoli ao dar continuidade à franquia que conquistou tantos fãs. Estamos honrados em levar essa herança valiosa adiante e animados com a próxima fase do lendário 007”, disse Mike Hopkins, chefe da Prime Video e da Amazon MGM Studios.

“Eu dediquei minha vida à preservar e ampliar o legado extraordinário deixado a mim e Michael por nosso pai, o produtor Cubby Broccoli. Tive a honra de trabalhar com quatro dos talentosos atores que interpretaram 007 e diversos outros artistas da indústria”, afirmou Barbara.

A produtora diz que chegou sua hora de se dedicar a outros projetos.

Desde a aquisição da MGM pela Amazon, em 2022, quando a empresa de Jeff Bezzos adquiriu os direitos de distribuição de todas as produções estreladas por Bond, Barbara declarou diversas vezes que preservaria a essência da saga e impediria que a força do personagem se perdesse com a produção massiva de filmes, seriados e outros derivados.

Segundo o Wall Street Journal, a suposta intenção da Amazon de tornar o universo de 007 em algo parecido com as produções da Marvel vinha provocando uma série de atritos e atrapalhando o desenvolvimento de um novo filme.

A última empreitada de James Bond nos cinemas aconteceu em 2021, com a estreia de “007 – Sem Tempo Para Morrer”, filme dirigido por Cary Fukunaga e que marcou a última interpretação de Daniel Craig como o personagem. O longa arrecadou US$ 775 milhões nas bilheterias internacionais.

Desde então, novos filmes, ou um novo ator para viver o espião, ainda não foram anunciados.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.