Brisamar Shopping avisa comerciantes para que organizem suas lojas visando possível reaberturaDivulgação

SÃO VICENTE - O #Santaportal teve acesso a um comunicado interno emitido nesta sexta-feira (22) pela superintendência do Brisamar Shopping, em São Vicente, informando aos seus lojistas que façam atividades de limpeza e reorganizem seus espaços nos próximos dias, pois existe a possibilidade de reabertura do estabelecimento no começo de junho.

“Estamos em constante contato com a Administração Municipal de São Vicente e recebemos informações de que há possibilidade de flexibilização no mês de junho e respectiva retomada de nossas atividades, ainda que de forma parcial. Independentemente de haver ou não a confirmação desta informação, consideramos importante trabalharmos juntos nos preparativos para esse momento”, diz um trecho do comunicado.

O informativo destaca ainda que os comerciantes serão liberados para entrarem no shopping a partir da próxima quarta-feira (27) com o intuito de arrumarem as suas lojas. No entanto, o comunicado ressalta também a importância dos lojistas seguirem os protocolos de saúde nesse momento de preparativos que antecedem uma possível reabertura.

A reportagem do #Santaportal entrou em contato com a assessoria do Brisamar, que confirmou a veracidade do documento, porém disse que a Administração Municipal não definiu uma data para a reabertura do shopping.

“É um comunicado interno para as lojas se prepararem para caso tenha uma data possível. O shopping está mandando esse comunicado para as lojas se organizarem, deixarem as coisas organizadas, para quando sair esse comunicado da Prefeitura para reabertura, os shoppings estarem preparados para isso. Mas ainda não há uma data definida, estamos aguardando uma decisão tanto da Prefeitura quanto do governo estadual. É importante que os lojistas possam se organizar, para quando houver a abertura do shopping, que será avisada antecipadamente pelos órgãos competentes, as lojas estejam preparadas”, informou a assessoria.

Em Santos, o Praiamar Shopping também disparou um comunicado aos seus lojistas, informando que preparassem seus estabelecimentos para uma possível reabertura do local no começo do mês que vem.

A quarentena decretada pelo governo do estadual de São Paulo é válida até o dia 31 de maio. Com isso, apenas os serviços considerados essenciais têm autorização para funcionarem normalmente.

O governador João Doria ainda não decidiu se a quarentena será prorrogada ou se o governo estadual vai tomar outras medidas para manter o isolamento social. Uma flexibilização do isolamento é tida como uma possibilidade mais remota no momento.

Leia na íntegra o comunicado distribuído aos lojistas:

Prezado Lojista, boa tarde.

Desejamos que vocês e suas famílias estejam bem.

Estamos em constante contato com a Administração Municipal de São Vicente e recebemos informações de que há possibilidade de flexibilização no mês de junho e respectiva retomada de nossas atividades, ainda que de forma parcial.

Independentemente de haver ou não a confirmação desta informação, consideramos importante trabalharmos juntos nos preparativos para esse momento.

Chegou a hora de colocarmos em prática nossos planos para a retomada, portanto informamos que a partir de quarta-feira, 27 de maio, o Brisamar estará aberto para recebê-los.

Vamos nos reorganizar para deixar o Brisa ainda mais bonito e novamente proporcionar momentos felizes aos nossos clientes.

Abaixo diretrizes para seguirmos no período de 27 a 31 de maio:

- Horário: das 9h às 17h. - Acesso ao estacionamento somente com credencial (estacionar no Piso G5).

- Não será permitido o estacionamento de veículos na Doca. - Máximo de 3 pessoas por loja. - Iluminação: durante a permanência na loja, as luzes deverão permanecer acessas.

- Ar-condicionado: durante a permanência na loja, deverá permanecer no modo ventilação para garantir renovação de ar no espaço.

- Máscaras: obrigatório para acesso ao shopping e permanência na loja - Álcool em gel: obrigatório para uso pessoal, sendo que cada lojista será responsável pela disponibilização para seus funcionários no interior da loja.

- Distanciamento social: seguiremos com as determinações com distanciamento de 2m. Todas as determinações são para proteger a saúde de todos nós. Contamos com a colaboração de todos.

Estamos com muita vontade de retomar as atividades. Somos fortes, guerreiros e juntos vamos conseguir, com alegria e principalmente saúde.

Até breve!

Brisamar Shopping