Polícia prende quatro criminosos envolvidos em roubo a unidade das Lojas Americanas em SantosDivulgação

SANTOS - Quatro criminosos foram presos após terem roubado uma unidade da Lojas Americanas nesta sexta-feira (22), em Santos.

Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 10h30, uma viatura que estava em patrulhamento abordou um veículo suspeito que era ocupado por um homem e que estava estacionado em frente ao estabelecimento, na Avenida Washington Luiz.

O que chamou a atenção dos policiais foi exatamente o modelo do veículo do suspeito, pois no dia 28 de abril a Loja Americanas da Av. Epitácio Pessoa havia sido roubada e a investigação havia apontado que naquela oportunidade os autores do roubo tinham fugido em um veículo Pálio na cor cinza com placas adulteradas.

Após a abordagem a esse motorista, ele revelou que estava esperando seus comparsas para fugirem após a prática do roubo. Além do motorista, mais três pessoas foram detidas: um que estava do outro lado da rua fazendo a função de “olheiro” caso alguma viatura da polícia se aproximasse e outros dois indivíduos que já haviam fugido da loja também foram presos em flagrante, sendo um deles dois quarteirões a frente, sentido praia, e posteriormente outro na área central de Santos.

Dentro da loja havia cerca de R$ 25 mil em mercadorias separadas para serem levadas e R$ 3.748,38 em espécie. Também foi apreendido um revólver calibre 38 com cinco munições intactas.

A ocorrência foi apresentada no 7º DP de Santos e o delegado plantonista registrou BO de roubo qualificado, formação de quadrilha e adulteração de veículo. Todos os detidos foram reconhecidos sem sombra de dúvidas pelos funcionários da loja.



noticia20205224935864.jpg
Divulgação

noticia20205224943211.jpg
Divulgação