Segundo dia de barreira sanitária registra 501 abordagens na entrada de SantosLeandro Ordonez/Prefeitura Municipal de Santos
SANTOS - Em mais um dia de barreira sanitária na entrada de Santos para veículos com placas de fora da Baixada Santista, a Guarda Civil Municipal, nos períodos da manhã e da tarde, abordou 501 condutores, sendo que um deles optou por regressar à cidade de origem.

Com os números de ontem, a operação já contabiliza 995 abordagens e 17 retornos desde o início da sequência de feriados antecipados na Capital, na última quarta-feira (20).

Assim como no dia anterior, foram registrados ontem congestionamentos nas vias de acesso ao Município devido ao afunilamento do trânsito na Avenida Martins Fontes, onde agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) iniciam a triagem dos automóveis.

Realizada durante as 24 horas do dia, a operação tem apoio da Polícia Militar e será mantida pelos próximos dias.

Orientações
Os motoristas abordados pela GCM são orientados quanto às medidas de quarentena em vigor na Cidade e avisados sobre o fechamento da praia, dos hotéis, dos parques e do comércio. Eles também recebem uma cartilha explicativa sobre modos de prevenção ao novo coronavírus e quanto ao uso obrigatório de máscaras faciais.