Copom apreende mais de 300 quilos de cocaína em área portuária de SantosDIVULGAÇÃO/ POLÍCIA MILITAR
APREENSÃO - O Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) recebeu, nesta madrugada, uma denúncia que um caminhão estaria transportando grande quantidade entorpecentes na área portuária de Santos. Diante das informações, foi realizado o planejamento e operação no intuito de localizá-lo. Durante as diligências o citado veículo foi identificado e abordado na Rua Augusto Barata.

No interior do veículo havia quatro indivíduos, sendo que ao notarem a presença dos policiais tentaram empreender fuga, todavia, dois desses foram detidos. Durante a busca veicular nada foi localizado, porém ao ser realizado contato com o responsável do terminal, os policiais foram informados que imagens do sistema de monitoramento do local identificaram os indivíduos próximos de um contêiner.

Diante de tal fato autoridades portuárias, Polícia Federal e Receita Federal, foram acionadas e após abertura do contêiner foram localizados no doze mochilas acondicionadas com vários tijolos com substância de pó branco, a qual foi constatada posteriormente como sendo cocaína. Diante dos fatos os indivíduos na tentativa de se eximir de suas responsabilidades tentaram subornar os policiais oferecendo-lhes certa quantia em dinheiro a qual de pronto foi rechaçado pelos policiais que deram voz de prisão e conduziram os criminosos e o produto ilícito a Delegacia de Polícia Federal.

Durante os registros de polícia judiciária foi constatado que a substância apreendida correspondia a 326 (trezentos e vinte e seis) quilos de cocaína. O registro da ocorrência segue em andamento na sede da Polícia Federal pelo centro da cidade de Santos.