Obras na Ponte dos Barreiros devem começar na próxima semanaDivulgação Prefeitura Municipal de São Vicente
PONTE DOS BARREIROS - A Caixa Econômica Federal autorizou a liberação dos recursos destinados à recuperação da estrutura da Ponte dos Barreiros, que liga a região insular à área continental de São Vicente. A emissão do laudo de análise do empreendimento se deu às 11h36 de hoje.

A empresa que executará a obra será definida na sexta-feira (27), com ordem de início dos trabalhos para a próxima semana. A previsão é de que a primeira etapa seja concluída em 90 dias, conforme previsto em contrato. Durante os serviços, o trânsito de pedestres continuará liberado. A segunda etapa acontece na sequência.

As metas de obras estão divididas em duas fases, sendo a primeira em caráter emergencial no valor de R$ 5.767.831,91. Nesta primeira etapa, haverá a recuperação de 52 estacas, uma longarina e três travessas, o que permitirá a liberação para o tráfego de veículos leves. A segunda fase, no valor de R$ 51.064.668,68, contempla a recuperação das demais estacas e reforma da mesa, o que possibilita a ampliação de carga para veículos com até três eixos.

“Tomamos todas as precauções para garantir as condições de segurança e de higiene por parte dos trabalhadores, atendendo às normas de segurança e saúde, em especial nesse período de pandemia”, adiantou o secretário municipal de Obras Particulares, Elizeu Cação.

A Ponte dos Barreiros está interditada por determinação da Justiça desde o dia 30 de novembro do ano passado, após um laudo do IPT ter apontado o risco de um colapso estrutural.