Em São Vicente, menina trava luta corporal com homem que baleou sua avó e fica feridaReprodução

SÃO VICENTE - Uma avó e sua neta foram baleadas pelo ex-marido da mulher em São Vicente. Segundo a Polícia Militar, a menina, de 11 anos, foi ferida enquanto tentava desarmar o suspeito, um homem de 53 anos. Antes disso, ele já tinha atirado contra a sua ex-companheira. Depois, o suspeito cometeu suicídio.

De acordo com informações da PM, tudo começou quando a mulher e seu ex-marido discutiam na residência do casal, na Rua Antônio Ferreira e Silva, no bairro Parque das Bandeiras, sobre o processo de separação. Havia uma discordância entre os dois sobre a divisão dos bens e, nesse momento, o suspeito teria exigido que a sua ex-companheira entrasse no quarto. Com a recusa da mulher, ele sacou a sua arma, de calibre 38, e atirou no ombro da vítima.

Na tentativa de tentar salvar a sua avó, a menina se intrometeu na discussão e tentou segurar o cano do revólver, entrando em luta com o suspeito. Em meio a confusão, ele acabou disparando novamente, desta vez atingindo a mão direita da criança. Apesar de feridas, as duas vítimas conseguiram fugir do local e trancaram o homem do lado de fora do imóvel.

Avó e neta relataram aos policiais que ouviram um terceiro disparo quando já estavam fora da residência. Acionada por vizinhos, a Polícia Militar deslocou uma equipe para a ocorrência, mas o suspeito já estava morto quando os agentes entraram na casa. Ele estava com um ferimento de disparo de arma de fogo na cabeça.

A perícia foi acionada para recolher informações sobre o caso. O corpo dele foi recolhido ao IML de Santos.

Já as duas vítimas foram atendidas no local pelo Samu e encaminhadas para o Hospital Municipal de São Vicente. A menina recebeu curativos na mão ferida e foi liberada. Enquanto isso, a sua avó precisou ser internada e passou por uma cirurgia. O seu estado de saúde, entretanto, ainda não foi informado.

O caso foi registrado na Delegacia Sede de São Vicente, porém será investigado pela Delegacia da Mulher do município.