Diplomatas da Bélgica participam de encontro em Santos para estreitar relações comerciaisCarlos Lopez/Santa Cecília TV
SANTOS - Uma delegação da Bélgica esteve ontem em Santos. Com a presença de vários diplomatas, dentre eles Patrick Hermann, embaixador do país no Brasil, o grupo esteve no Porto, na Associação Comercial de Santos e na Bolsa do Café. A visita aconteceu em um ano histórico: há exatos 100 anos, reis belgas estiveram no Brasil pela primeira vez.

A intenção do encontro com autoridades local foi a de estreitar relações e, ao longo do tempo, procurar oportunidades de negócios, condição reforçada pelo embaixador Patrick Hermann.

A relação comercial entre os dois países é antiga: começou em 1834. E o Porto de Santos tem papel fundamental nesse processo. Dele, o País exporta suco de laranja e café, além de importar fertilizantes, produtos químicos e farmacêuticos da Bélgica. A maior semelhança entre os portos de Santos e Antuérpia está na influência e grandeza em suas respectivas regiões.

Lúcia Teixeira, presidente da Unisanta e primeira secretária da Associação Comercial de Santos, destacou a importância da visita e lembrou das parcerias da Universidade com instituições belgas.

noticia20202142524425.jpg