Golfinho morto é afundado na água por outro maior, que seria a mãe; vídeoReprodução
MEIO AMBIENTE - Um golfinho morto na água. Uma cena triste. De repente, a surpresa: um animal maior, que aparenta ser a mãe dele, afunda na água o menor, que seria filhote dela, como aparente proteção.

Tudo aconteceu na quarta-feira (12) entre Cananeia e a Ilha do Cardoso. As imagens foram postadas no Facebook por Camila Costa, monitora do Parque Estadual da Ilha do Cardoso.

Roberto Pereira Borges, professor da graduação em Biologia Marinha e coordenador do Programa de Mestrado em Auditoria Ambiental da Unisanta, afirma que este comportamento não é estranho para esse tipo de animal. 

"Cetáceos, como golfinhos, orcas e cachalotes, possuem grupos familiares muito unidos. Isso é mais evidente em golfinhos e orcas. Eles se protegem e cuidam uns dos outros", afirma Borges, professor "Existem relatos de mães acompanhando filhotes mortos por dias. Custam a deixar filhotes mortos. Certamente foi o caso registrado. As relações familiares são reforçadas durante toda a vida e são laços muito fortes, É uma forma de autoproteção do grupo", emenda.

Confira o vídeo: