Mãe dá à luz a bebê dentro de carro a caminho de hospitalReprodução Instagram/39º BPMI

BAIXADA SANTISTA - Com a ajuda de equipes da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, uma gestante deu à luz dentro do carro de uma família, na tarde desta quarta-feira (12), na orla do José Menino, próximo ao Emissário Submarino, em Santos. O bebê do sexo masculino nasceu enquanto a mãe estava a caminho do hospital.

De acordo com informações da Prefeitura de Santos, a equipe estava em patrulhamento e, ao perceber a movimentação estranha ao redor do veículo, se aproximou e ofereceu ajuda. O parto aconteceu por volta das 12h30.

Após o nascimento da criança, os pais, que são de São Vicente, foram escoltados pelos policiais até o Hospital dos Estivadores. A PM permaneceu no local até os primeiros atendimentos. Mãe e criança passam bem.

Pelo perfil do 39º BPMI, os agentes que ajudaram no parto foram parabenizados pela ação. “Estão vendo esse bebê aí da foto? Ele foi trazido ao mundo dentro do carro com a ajuda da Soldada PM Débora e do Soldado PM Cardoso, que fazem parte da equipe da Operação Verão do 39º BPM/I. Após essa emoção imensurável, mãe e filho foram levados ao hospital e os cuidados necessários foram dados a eles pela equipe médica. Parabéns aos policiais por ajudaram a trazer esse pequeno e iluminado ‘serumaninho’ ao mundo”, diz o post.