Bebê abandonado ainda com o cordão umbilical é salvo por pedreiro em São VicenteReprodução/Arquivo Pessoal

SÃO VICENTE - Um bebê do sexo masculino foi encontrado abandonado por um pedreiro na manhã desta terça-feira, em uma comunidade de São Vicente. A criança está passando por tratamento médico na Maternidade Municipal e passa bem.

O #Santaportal apurou que o recém-nascido foi encontrado por volta das 11h na frente de um barraco, no cruzamento entre as ruas Mecanizada e P, no bairro Samaritá. Segundo informações da Polícia Militar, o pedreiro estava passando pelo local, quando ouviu o choro de uma criança, que estava enrolada em um pano. Preocupado, o trabalhador levou o bebê, ainda com o cordão umbilical, para o Pronto-Socorro do Parque das Bandeiras.

A reportagem apurou que o bebê foi resgatado com hipotermia e recebeu os primeiros cuidados no PS, antes de ser encaminhado para a Maternidade Municipal. A criança pesa 1,5 Kg e está na UTI Neonatal. Apesar disso, o seu quadro de saúde é considerado bom pelos médicos no momento.

O Conselho Tutelar de São Vicente foi acionado e informou que vai acompanhar o caso.

A ocorrência foi registrada na Delegacia da Defesa da Mulher (DDM) de São Vicente, que ainda busca informações sobre quem teria abandonado o recém-nascido. Ninguém foi preso até o momento.

noticia20202112424203.jpg
Reprodução/Google Maps