Aos 84 anos, morre ator Robert Conrad, o eterno James WestDivulgação
LUTO - Morreu aos 84 anos o ator americano Robert Conrad. O papel mais famoso foi o de James West na série homônima, exibida originalmente na TV norte-americana entre 1965 e 1969 e também muito popular no Brasil.

Jeff Ballard, porta-voz da família, informou que Conrad não resistiu a um quadro de insuficiência cardíaca. "Ele viveu uma vida maravilhosamente longa e, embora a família esteja triste com seu falecimento, sabe que viverá para sempre em seus corações", disse à revista People. Conrad deixou oito filhos e 18 netos.

Antes de ser ator, Robert Conrad foi leiteiro e cantor de boate, com o nome artístico de Bob Conrad. A carreira na dramaturgia decoloou em 1959, quando integrou o elenco da série Hawaiian Eye, interpretando o detetive Tom Loopaka.

O auge veio com James T. West ou James West, em que dividia a cena com o companheiro Artemus Gordon, vivido por Ross Martin. Era uma espécie de James Bond do Velho Oeste Americano, durante a presidência de Ulisses S. Grant.

Robert Conrad chegou a ser indicado ao Globo de Ouro em 1978 pela interpretação do piloto Greg "Pappy" Boyington na série Baa Baa Black Sheep, drama da Segunda Guerra Mundial.

Conrad atuou em 20 filmes e aposentou-se da vida artística em 2002.