Santos conquista novos prêmios por boa gestão pública


9 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 12/07/2019 às 09:15
Santos conquista novos prêmios por boa gestão pública Divulgação

SANTOS - Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Santos foi duplamente premiada no II Concurso Nacional de Boas Práticas da Rede de Ouvidorias, promovido pelo Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União (CGU).

Nesta edição, a Ouvidoria, Transparência e Controle (OTC) conquistou dois terceiros lugares nas categorias Metodologias Inovadoras no Tratamento de Manifestações de Ouvidoria, com o projeto Controle de Qualidade e Mediadoria Municipal; Estratégias Inovadoras de Participação Social e/ou Simplificação da Gestão, por meio do Projeto OPA - Orçamento Participativo Amplo.

A apresentação dos projetos vencedores foi realizada durante a 4ª Semana de Ouvidoria e Acesso à Informação, que aconteceu entre os dias 13 e 16 de maio, no Rio de Janeiro (RJ). Durante o evento, o terceiro, o segundo e o primeiro colocados de cada categoria foram premiados. As instituições receberam um certificado expedido pela Rede de Ouvidorias.

Para o Ouvidor Municipal Rivaldo Santos, a conquista fortalece ainda mais a transparência e o controle social. "Essas premiações só consolidam a Cidade como uma das referências no exercício da transparência nas ações públicas e o controle social feito pelo cidadão", disse.

Êxito
O Concurso de Boas Práticas da CGU tem o objetivo de estimular, reconhecer e premiar iniciativas no Poder Executivo Federal que contribuam para a melhoria da gestão pública.

Em 2017, o Projeto Aluno Ouvidor conquistou o 1º lugar na categoria Ampliação de Espaços e Canais de Participação Social. A iniciativa possibilita um diálogo entre alunos, Ouvidoria e secretarias municipais na resolução de problemas do âmbito escolar.

A OTC teve ainda o Diagnóstico Municipal de Indicadores como o segundo classificado na seção Aprimoramento do Controle Social e a Ouvidoria Digital entre as 18 iniciativas finalistas de 2017.