Santos apresenta anteprojeto de "retrofit" da Vila Belmiro para conselheiros


9 dias atrás
Por: Rodrigo Martins e Ted Sartori/#Santaportal - Em 11/07/2019 às 21:59
Santos apresenta anteprojeto de "retrofit" da Vila Belmiro para conselheiros Divulgação

SANTOS FC - O Santos apresentou na noite desta quinta-feira (11), em reunião no Conselho Deliberativo, o anteprojeto de reforma da Vila Belmiro. O projeto de “retrofit” do estádio está sendo projetado pelo arquiteto brasileiro Artur Katchborian.

O arquiteto, aliás, foi o responsável pela explanação sobre o projeto aos conselheiros, que puderam fazer perguntas e apresentaram sugestões para a “nova Vila Belmiro”.

Dentre as principais propostas do projeto estão: a mudança de calçadas para o aumento do entorno da Vila; deslocamento dos alojamentos do clube para os CTs Rei Pelé e Meninos da Vila; mudança de local dos vestiários para ganhar espaço; realocamento do campo para ganhar mais espaço para as arquibancadas e fim dos pontos cegos no estádio.

Além disso tudo, Artur Katchborian explicou que, com essas mudanças, a Vila Belmiro remodelada passaria a receber entre 18 e 20 mil pessoas. “É algo muito mais amplo do que simplesmente um projeto de adequação de um estádio. Quando fomos convidados para trabalhar no projeto, chegamos e fizemos uma proposta, que é estabelecer um plano-diretor, que envolve entre outras coisas, uma qualificação da Vila Belmiro", disse.

Após essa reunião, o arquiteto deve ajustar detalhes do projeto, que para sair do papel terá que ser aprovado pelos conselheiros do clube. Ainda não há uma data definida para a votação do projeto final sobre a modernização da Vila Belmiro.

noticia20197113336685.jpg
Ted Sartori/#Santaportal


noticia20197113419706.jpg
Ted Sartori/#Santaportal