Desfile beneficente arrecada roupas para Campanha do Agasalho


9 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 11/07/2019 às 17:32
Desfile beneficente arrecada roupas para Campanha do Agasalho Raimundo Rosa/Divulgação Prefeitura Municipal de Santos

DESFILE - Cerca de 800 peças de roupa e cobertores foram arrecadados no desfile de moda beneficente realizado na noite de quarta-feira (10), em favor da Campanha Metropolitana do Agasalho.

As doações foram feitas por mais de 160 modelos e personalidades da Cidade que subiram à passarela montada no Praiamar Shopping (Aparecida). Cada participante doou ao menos três peças. Também entraram na conta as doações do público que se acomodou em cadeiras próximas ao palco.

Os modelos, de diversas idades, desfilaram peças da coleção inverno de 38 lojas do shopping. Ao longo do evento, personalidades ligadas à comunicação e ao esporte também desfilaram e conversaram com o público. Participaram o ex-jogador de futebol Pepe, os atletas Danielle Zangrando (judô), Paulo Miyashiro (triatlo) Rosecler Costa (ironman), Pauê Aagaard (surfe), Vanessa Cristina de Souza (maratonista), Miguel Romei (ciclismo), a jornalista Vanessa Faro, além da modelo internacional Viviane Oliveira e do músico Tite Franco.

A ação é organizada pela Oficina By Clô em parceria com o Fundo Social de Solidariedade. Ao longo do tempo, foi sendo aperfeiçoada, até chegar ao formato atual: uma cooperação entre lojistas, artistas, atletas, modelos, empresas de som, iluminação e comunicadores, todos voluntários.

Pela primeira vez na passarela, Letícia Fiorin, 11 anos, entendeu o conceito de evento solidário. Enquanto esperava a jovem adentrar na passarela, sua mãe, Thayná Mamer, 27 anos, contou sobre a iniciativa da filha. “Ela foi separar peças para doar aqui no desfile e acabou percebendo que havia muita coisa boa no armário. Então resolvemos fazer um arraial solidário no salão do prédio onde moramos. Para participar, todas as amigas deverão levar roupas ou cobertores. Tudo será doado. Achei sensacional essa ideia ter partido dela”.

A assessora do Fundo Social de Solidariedade, Selley Storino, reforçou a proposta da organizadora do evento, Clô Macia. “Além de ensinar a desfilar, a Clô ensina uma lição importante para esses jovens e crianças, que é a solidariedade”.

Campanha
Abrangendo os nove municípios da Baixada Santista, a Campanha Metropolitana do Agasalho está na 14ª edição e, com o slogan Roupa boa, a gente doa, a iniciativa segue até o início de agosto. Ano passado, mais de 400 mil peças em bom estado foram arrecadadas e distribuídas em entidades assistenciais da região. Consulte aqui os locais de doação.

noticia20197113214292.jpg
Raimundo Rosa/Divulgação Prefeitura Municipal de Santos